Isaac :
Ok, vou dá meus argumentos
Batman, não se titular alguém a querer controle e algum tipo de domínio pela cidade(ou seja, não busca poder político ou social) mas sim alguém que tem como objetivo trazer o que Gotham deveria ter , justiça. Batman tem um senso de moralidade muito forte não julgando quem vive e quem morre, Gotham é uma cidade corrupta, então doar todo dinheiro não iria ajudar e já foi mostrado que o Batman ajuda mais combatendo o crime do que somente doando dinheiro para institutos de caridade, como havia argumentando antes , ele não busca domínio ou controle, todo cidadão tem liberdade em Gotham, só não estão seguros aqueles que são criminosos e apesar de usar a violência para deter esses criminosos se for usar esse argumento pra o julgar de fascista todo herói justiceiro seria facista. afinal,todos usam de violência para enfrentar criminoso e inimigos mas eles não passam do ponto e o julgam, além do Batman enfrentar diversos criminosos corruptos. Então minha resposta é , não, o Batman não é facista.
2025-09-08 03:45:12