@jeanalessandrob: Indivíduos Superdotados passam por um fenômeno chamado “Pânico existencial”. Já passou por isso? Comente aqui #ahsd #superdotação #superdotado
não acho que seja superdotada, mas sou multifuncional. Sei fazer de tudo um pouco, sou autodidata e aprendo com facilidade. Penso demais e, de fato, estou desmotivada com a falta de sentido da vida.
2024-07-14 01:17:30
1126
aymuఌ :
passei por isso na adolescência, fiquei adulta e fiz questão de me “emburrecer” para não surtar
2025-11-24 00:44:12
23
Eduardo Braz :
Eu interrompo qualquer indício de busca por um “sentido da vida” pq eu sei que vou ficar louco
2024-07-15 01:15:52
661
Mitashi 🇧🇷 :
O que me salva dessa crise existencial é o cristianismo, a ideia de que não estamos aqui por acaso e que a nossa vida tem propósito me ajuda muito
2026-01-11 17:02:16
5
Luiz Tierling :
Já me fiz a mesma pergunta, procurem no YouTube a palestra O Caibailon da Maria Lúcia Helena, filósofa. Ajuda muito, Top!
2024-07-13 23:04:29
23
Andressa Maia :
Passei isso na adolescência, depois desse “despertar” a gente enxerga a vida como um grande show de teatro. Tudo é como se fosse atuação, espetáculo, nada faz sentido ou precisa ter.
2025-10-31 19:07:58
28
Ana Heloisa :
É desesperador na verdade. A vida toda deixa de fazer sentido, para que me esforçar, correr, fazer planos se tudo vai acabar em algum momento de qualquer jeito.
2025-03-26 02:42:38
9
Miguel Tosi :
O pior de tudo é falar, falar e falar e absolutamente nenhum adulto entender o que você está querendo dizer, dando respostas rasas, vazias, te tratando como criança: sensação de solidão, incompreensão
2024-08-04 14:21:31
5
LehFer Personalizados :
eu senti isso de uns 3 anos p cá. nada q eu gostava eu hoje gosto mais, tudo q sonhava hoje n faz sentido
2024-07-13 21:58:34
149
CraftError :
tive um pânico existencial um dia desses, era como se nada fosse real, todas as perguntas que eu questionei estavam sendo rebatidas em verdades muito duras na minha cara, foi um choque e tanto...
2025-01-03 17:17:17
5
Eunaolifreud :
Encontrei minhas respostas. E acalmei meu espírito.
2024-07-13 22:37:28
75
Isadora :
Eu tive isso. Parei tudo. TUDO. Não saí de casa. Só penso em como é a vida após a morte mesmo. É como se muitas coisas não me animassem e nada faz
2024-09-07 02:24:48
6
Chef Ícaro :
32 anos e passando por isso. Tá bem difícil
2024-07-14 00:19:11
36
Joane :
Isso acontece cmg desde a infância. Pra eu sair desse limbo, eu busco ressignificar minha visão de família e olhar de frente para as metas q eu estabeleci durante o processo natural d vida. Continua..
2024-07-14 10:43:14
58
DarlyAnne Moura :
Nossa fez muito sentido pra mim. Desde de criança sofro com crises desse tipo e o fato de está me aproximando dos 40 me faz entrar em crise por não ter conquistado o que as minhas habilidades poderiam
2024-07-13 19:22:23
85
João Paulo Cipriani :
Minha mãe morreu... aí você olha pra fora da janela e percebe que seu elo com o passado desapareceu. Você olha pras estrelas e tenta entender seu lugar no universo.. dentre tantas estrelas..
2024-07-15 20:10:39
34
kawasaki :
Cheguei nessa faze de lucidez extrema. (Sensação de que só eu tinha acordado, e o mundo tava dormindo na "Matrix") sofri por muito tempo com crises de ansiedade.😔
2024-07-26 04:14:10
9
Barbaro Bossal :
Eu vivo isso todos os dias, o budismo me ajudou muito a lidar com isso, a não entrar mais em pânico ou deixar a vida complexa vivendo uma aceitação da natureza das coisas. Ouçam Corvo Seco, ajuda muit
2024-07-16 19:25:43
17
Wellington Kaue de Matos :
Não acredito que eu tenha altas habilidades, mas já cheguei nesse ponto. Minha saída foi pensar acerca das experiências e sentimentos. Entender como o universo interage comigo.
2024-07-17 02:11:04
30
Marta_Borges :
Eu chamo de transcender. Durante a vida foram muitas epifanias que desconstruiram partes da realidade e ok, tudo bem mas quando transcendeu e consegui entender como o mundo funciona o pq estamos +
2024-07-14 02:30:27
5
Lara Reina ♕ :
N sou superdotada nem possuo altas habilidades mas me identifiquei kkkkkk na infância eu simplesmente entrava em panico por pensar nessas coisas. Passava as noites pensando sobre a natureza humana+
2024-08-08 05:16:38
12
Matheus Santos :
não sou especial...mas ultimamente penso que cheguei em um ponto da vida que todos os meus objetivos perderam sentido....passei dos 40 e acho que preciso viver, aproveitar o resto de minha vida
2024-07-14 00:47:14
7
Zé Eduardo Pneumo :
Deus no coração é a resposta!
2024-07-14 21:35:15
162
Ogkanlikn :
Eu tive exatamente isso, num processo onde eu tava estudando religiões diferentes, e lendo o caibalion, tive DR/DP e esse panico existencial
2024-07-15 15:52:32
27
nameless :
eu pensei que fosse só um surto meu e como é real a desfragmentação de planos.
2024-07-16 04:52:30
5
To see more videos from user @jeanalessandrob, please go to the Tikwm
homepage.