@blognatcavalcanti: Em 2010, joguei meu tratamento no vaso sanitário. Literalmente. Por pressão de quem dizia que fé e remédio não podiam andar juntos, parei tudo. Joguei os medicamentos fora, silenciei minha dor — e me afundei ainda mais. Durante anos, vivi num ciclo de culpa e sofrimento. O diagnóstico existia. Mas o acolhimento, não. Foi só em 2016, quando a dor se tornou insustentável, que voltei a buscar ajuda. E só consegui seguir firme porque não estava mais cercada por discursos religiosos que espiritualizavam tudo e culpabilizavam quem sofria. Hoje, eu continuo acreditando em Deus. Mas não romantizo religião. Ela me feriu. Ela atrasou meu tratamento. Ela me fez carregar uma culpa que não era minha. 📖 Comecei a estudar. Entendi que saúde mental é ciência, é cuidado, é real. E não tem nada a ver com “falta de Deus”. Se você também já se sentiu culpado por estar doente, saiba: o problema não é você. O problema é a cultura do silêncio que nos ensina a calar e sofrer em nome da fé. #ansiedade #depressão #psicologia #saudemental #psiquiatria

Natália Cavalcanti
Natália Cavalcanti
Open In TikTok:
Region: BR
Wednesday 16 July 2025 00:37:28 GMT
36266
1209
70
110

Music

Download

Comments

borboletaflor55
Borboleta flor :
eu sou cristã, e tenho depressão desde 2016 e tomo remédio até hj, mas Deus tem me sustentado, Deus abençoe sua vida
2025-07-16 17:26:43
9
verinha8940
VERINHA PIMENTA :
MAS FUJO DE TUDO QUE NE FAZ MAL
2025-07-18 16:48:17
2
luhsc88
Luciana Santos😻 :
então, depressão não são falta de Deus, as vezes foi apenas falta de sabedoria das pessoas que queriam te ajudar... porém,buscar a Deus é sempre bom!
2025-09-05 14:58:24
2
liz.adriana.cardo7
Liz Adriana Cardozo Gomes :
Para mim também me falaram assim
2025-10-01 21:31:55
1
fabiojr.raposo
Fábio_Raposo :
Meu pensamento sobre religião é o mesmo que o seu.
2025-07-20 09:57:25
2
josegirlandio677
Jose Girlandio :
é difícil mesmo eu também tenho depressão e crise de ansiedade é muito difícil
2025-07-18 14:01:31
3
vanusagomes865
vanusa :
eu imagino o quanto é difícil pra você nate as pessoas não tem noção disso oque é depressão é ansiedade achar que a religião cura nd aver
2025-07-16 11:55:00
5
guto.pot
Guto Pot :
tô cansada exausta🥺
2025-07-16 19:40:37
2
marcelo.da.silva6332
Marcelo Da Silva :
em 2015 eu tive uma crise de ansiedade,muito forte e devastadora,com bombardeio de pensamentos intrusivos,de diversas coisas,pensamentos fotográficos.por causa dos pensamentos,sai da igreja,mas volteie Deus me curou
2025-09-22 17:55:45
0
tati.batanero
Tati Batanero :
estou passando por isso..😢
2025-07-16 02:12:41
2
_didizinho
Edivan 😉 :
parabéns Deus abençoe, eu tive pânico 😢graças a Deus comecei a tomar remédio, minha família me Acolheu🙏
2025-07-16 18:44:25
1
nandara658
Nandara :
Eu sofro desde criança com depressão. sempre fui cristã. faço tratamento sério até hj.mais não deixei ninguém dar palpite. nas minhas dores. as vezes erramos por não conhecer as escrituras.
2025-08-12 23:03:26
1
carloseduardoborges4
carlossantanaborg :
👏🏿👏🏿👏22 anos na igreja, hoje não estou na igreja porém não deixo de viver.
2025-07-27 15:43:03
1
geilsonmartins8
Geilson Martins :
a inteligência da medicina, da ciência em geral, também é dom vindo de Deus.
2025-09-11 13:01:49
0
eternaluzdevida
Luz de Vida :
irmã confia no senhor 🙏🏻
2025-09-13 10:11:21
0
aliocha49
aliocha49 :
Tenho depressão há anos e penso como vc não tem nada a ver com religião Passei por dores físicas e mentais traumáticas e hoje é essa depressão profunda 😢
2025-07-25 00:25:32
0
verinha8940
VERINHA PIMENTA :
PARECE QUE VC TA CONTANDO MINHA HISTÓRIA. EU CONTINUO NA IGREJA . MAS NINGUÉM SABE O QUE EU TOMO KKKK. PQ SEI QUE PRECISO DE PESSOAS BOAS AO NEU LADO . MAS
2025-07-18 16:47:57
2
eliane.silva5585
Eliane Silva :
eu me identifiquei muito com vc tudo tô passando . nossa gratidão por essa vídeo.
2025-08-28 19:29:10
0
user35130548425908
user35130548425908 :
eu na vida😭
2025-08-30 01:53:14
0
valdo7293
valdão :
e e muito forte parabéns 👏
2025-09-29 01:54:44
0
maria.volpin
Maria Volpin :
sofro de depressao sozinha.sem apoio de ninguem
2025-09-02 16:32:50
0
marafrancki988
Mara Francki :
eu vivo bem assim 😔
2025-09-15 00:03:09
0
thicarpin2584
Thiagocarpin :
vdd concordo com vc , eu sei que tem o lado espiritual, mais sou seres humanos, temos nossos confritos internos ,que só nos sabemos o que estamos sentindo , tudo e frescura e falta de Deus , em fim mais e muito além disso ,
2025-09-09 10:53:54
0
rafael.zanetti5
Rafael Zanetti :
Eu acredito que é um combo! Cuidar do espiritual(não estou falando de religião), tomar os medicamentos rigorosamente e cuidar do corpo! Bebam muuuuita água!❤️
2025-07-28 10:57:02
0
To see more videos from user @blognatcavalcanti, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About