@papodezpositive: Leve pro pessoal sim, porque fingir que não é com você não muda o fato de que é. Nessa idade, todo mundo sabe o que está fazendo, e o “não é nada pessoal” é só desculpa de quem não quer assumir as próprias intenções. Ah, mas ela não falou por mal, ela foi imatura. Foi nada. No fundo, a gente sabe quando é por querer. A maturidade vem justamente quando a gente para de se enganar com a “falta de maldade” dos outros e começa a enxergar as coisas como elas realmente são. Tem gente que adora disfarçar provocação de leveza, ironia de sinceridade e grosseria de opinião. Mas leveza não é isso. Leveza é consciência, é saber se colocar sem precisar diminuir ninguém. Leve pro pessoal porque você aprendeu a se respeitar, e quem se respeita não aceita disfarce de ofensa em forma de “brincadeira”. No fim, não é sobre ser sensível demais, é sobre ter limite. Porque quando a gente amadurece, entende que nem tudo merece resposta, mas tudo merece discernimento. Créditos: @Maeli Hadassa #autorespeito #maturidade #reflexãododia
Papo Dez Positive
Region: BR
Thursday 30 October 2025 00:42:28 GMT
Music
Download
Comments
Fábio C Rodri :
pessoas dão sinais o tempo todo. não corra o risco pq até a sua intuição as vezes se engana.
2025-12-01 12:42:48
0
Michelle Silva :
exatamente isso ✌
2025-10-30 14:59:11
1
borboleta :
fyyyy
2025-12-27 22:07:48
0
Diego Silva :
Verdade.
2025-12-14 03:19:02
0
Caroline Carvalho :
“Confia”
2025-12-12 21:55:34
0
Maria :
É vero
2025-11-19 23:29:37
0
Viviane ( vivi ) :
Pura verdade
2025-10-30 11:28:54
0
Cristiane Pereira :
verdade
2025-11-04 10:33:34
0
Rotina do bebê :
gente vcs tem q parar de achar q só o outro é ruim, TODOS NÓS SOMOS alguns demonstram de uma forma outros de outra forma. Vá td mundo se converter a Jesus Cristo pois somente ele pode nos salvar da naos maldade e da condenação eterna aff
2025-11-30 07:56:58
0
Elila Gouveia :
🥺🥺🥺
2025-10-30 17:22:16
0
Gabrielle Martins762 :
👏👏👏
2025-10-30 01:47:00
0
yasmim2m1 :
eu fiz uma coisa muito errada e uma coisa que eu nunca tinha feito na minha vida me arrependo bastante eu choro porque eu tenho ansiedade e depressão e bipolar eu não consigo mentir eu me odeio porque eu choro aí a minha amiga falou por isso que a gente vê a verdade nem você porque a sua sinceridade eu não choro você não sabe mentir quando você faz uma coisa errada que alguém te pergunta você pega e fala o seu choro a pessoa sabe que você tá falando a verdade e você olha hoje a olho
2025-11-21 19:11:26
0
Adriele :
Realmente
2025-11-03 19:44:34
1
ysa :
pura verdade
2025-10-30 19:41:15
0
jaky :
😁😁😁
2025-11-19 21:46:35
0
To see more videos from user @papodezpositive, please go to the Tikwm
homepage.