@sigacuriosidade: O superdotado nunca pode ser o melhor aluno da turma. @dra.olzeniribeiro explica no Lutz Podcast #superdotacao #ahsd #inteligencia #altashabilidades #fy

sigacuriosidade
sigacuriosidade
Open In TikTok:
Region: BR
Sunday 16 November 2025 21:38:21 GMT
56034
3057
24
232

Music

Download

Comments

gabimroman
Gabi 🇧🇷🇩🇪 :
É exatamente assim. Até hoje eu não sei estudar, mas aprendo tudo do meu trabalho muito rápido.
2025-11-29 15:47:55
27
leoloismatemtica
LeoLoisMatemática :
faculdade também tem a parte de estudar para memorizar
2025-11-16 22:51:57
37
monetizaagoramesmo
Neurocortes :
superdotados são negligenciados devido a crença de que eles "dão conta de tudo porque são inteligentes ", porém eles também precisam de uma atenção especial assim como TDAH e TEA
2025-12-20 20:09:51
12
vulgofranco
Vulgofranco :
@Vulgofranco: Quando estava na 1º série do fundamental, tive uma professora chamada Laura. Ela gostava muito de mim, e eu sempre me destacava já naquela época, pois aprendia muito rápido, além dos alunos que ali também estavam. Uma vez ela conversou com a minha mãe e sugeriu falar com a diretoria pra me passarem pro 3º ano do fundamental, por que eu já não estava acompanhando os alunos e estava me atrasando; no resumo minha mãe não acatou a ideia dela, e por muito tempo tive que fazer coisas que já sabia, e no fim acabei pegando raiva de escola, e hoje aprendo tudo sozinho, sem muita dificuldade; porém o ruim disso é que sinto que nada faz sentido, mesmo sabendo muito.
2026-03-17 18:11:56
0
gilete_cega
Gilete Cega :
Na época de escola todo mundo pensava q eu era mais inteligente, mal sabiam que eu fingia saber 🤣
2025-11-17 02:51:24
6
perfumaria07
perfumaria07 :
As escolas brasileiras não criam turmas para pessoas nessas condições. E isso é um grande erro. Por isso nunca ganhamos nenhum Nobel. nosso desenvolvimento em ciência é pífio
2025-12-08 14:26:13
2
nda.2480
NDA 2480 :
Eu tenho dificuldade para memorizar. Eu preciso entender para aprender.
2026-01-05 00:45:39
4
tamiresmirandasil
Tamires Miranda Silv :
meu filho reclama demais da escola, diz que é chata, que a professora não deixa ele ler, que tem que fazer só que ela manda e ele não gosta.... tá muito difícil... e por ser pública só podem adaptar com diagnóstico
2025-11-30 20:16:28
2
mariana_sanntoos
Mary_santos :
Meu filho é TEA suporte 1, não estudei uma prova durante o ano com ele e as notas foram 10, e amanhã será homenageado como um dos 5 melhores alunos destaque, das 5 turmas ele foi escolhido😍
2025-12-05 11:27:39
1
paulojohnx
Paulo John :
decoreba não é aprendizado p ninguém. não há cognição... o esgudo que feito com reflexão fica impregnado a decoreba a gente esquece.
2025-12-03 14:47:30
0
the.secretarius
Michael/Maycon :
o ruim é receber uma tarefa acadêmica e nos temos a capacidade de olhar diferente ir além daquilo que se pede é as vezes ir muito longe e está ao mesmo tempo perto pq não faz diferença pra gente
2025-12-04 23:56:48
0
henry_bearblack
Henrique Ferreira :
sempre tive notas medianas, mas em exatas, era sempre prazeroso tentar descobrir formas alternativas de chegar no mesmo resultados, porque n bastava só aprender o metodo, eu tinha entender o porquê tinha até ser aquele metodo... na faculdade de engenharia isso só piorou... varias provas com respostas corretas mas formulas alternativas
2025-12-08 03:30:35
0
blogsegredos
Blog Segredos :
A gente estuda pra ser melhor que o melhor kkkk não porque quer aprender, a gente aprende fácil. Mas a competição para altas habilidades faz muito bem.
2025-11-30 03:31:39
2
eueasguita
Me and My Guitars :
Isso nunca vai acontecer nas escolhas do Brasil. Principalmente nas públicas. Supersotado no Brasil é um futuro lascado... Eu que o diga. Venci mas pastei muito e continuo cheio de problemas.
2026-01-11 20:54:17
1
cleopatrachagas
Cleopatra :
Escola = esse/cola Estudar= esse/ tudo dá
2025-11-17 00:29:57
3
regiane.bonruk
Regiane Bonruk :
meu filho tem 04 anos ,tem muita facilidade de aprender,já sabe números é quantidades ,tabuadas até 06 ,sabe fazer contas que para a idade dele até eu fico admirada,sabe escrever o nome, é qualquer palavras que soletramos para ele ,que Deus abençoe que continue assim 🙏🙏🙏
2025-11-26 15:45:06
0
anndreia.alves
anndreia.alves :
podem sim
2025-12-27 23:57:38
0
ofantasticomundodagleicy
O fantástico mundo da Gley :
no meu caso, eu so assistia aula praticamente aula 2 vezes na semana. Era tao ruim esperar as coisas e achava muito facil. Eu passei os 2 anos do ensino medio faltando mais que comparecendo. Realmente fica muito infadonho...😳
2025-11-18 21:33:47
6
herbertcordeiro.adv
Dr Herbert Cordeiro :
Repeti a 5 série 2x. Rsrs
2025-12-03 20:10:33
0
To see more videos from user @sigacuriosidade, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About