@surdosqueouvem: Pergunta sincera sobre os VÍCIOS antes de ir pra parte 3 dos relatos de familiares de adictos #vicio #adicto #fy

Paula Moreira
Paula Moreira
Open In TikTok:
Region: BR
Tuesday 16 December 2025 21:09:47 GMT
5646
373
57
28

Music

Download

Comments

danilo_amendola
Danilo Amendola :
Admiro muito sua coragem de começar a falar sobre isso e tenho certeza que vai ajudar muita gente!
2025-12-16 21:22:27
12
flaviaparisotto70
Flavia Parisotto709 :
Tem a epigenética .. e a resiliência .. que pode ser uma “explicação “… outra questão …por mais que seja o mesmo “pai e a mesma “ .. enquanto cpf.. não são o mesmo pai e mesma mãe .. enquanto tempo.. e situação sócio emocional… e você e seu irmão são seres distintos de períodos distintos … e simmmmm a dor pode causar danos diferentes … eu sinto muito…muito
2025-12-16 21:33:01
7
psi.nathaliamagro
Nathália Magro - Psicóloga :
Sob o ponto de vista da Psicologia humanista (q possui muitas abordagens) não existe mesmos casa, mesmo pai, mesma mãe, mesmo abandono… isso porque cada experiência é única e a forma como cada um percebe suas experiências e o mundo em que está inserido é único. Por isso apesar de parecer que estamos todos inseridos no “mesmo contexto”, em verdade, nunca estamos.
2025-12-18 11:07:08
8
cristianidovale
Cristiani do Vale terapeuta :
É que estamos falando de indivíduos diferentes mesmo sendo educados dentro da mesma família ( pai , mãe avós ), o vínculo as vezes não é igual, o papel que cada filho assume de forma inconsciente não é igual e muita das vezes os filhos não chegam em momentos iguais na vida dos pais, as vezes mais jovens, ou mais cansados etc, e cada indivíduo tem o seu emocional, cada um significa o evento de um jeito, alguns tem o emocional mais estável mas dentro de família com adicto todos saem feridos, a fala desse comentário num está num total errado porém é jeito que aquele indivíduo soube lidar com rejeição e abandono.
2025-12-20 12:41:51
3
dani.mosaico
Dani mosaico :
Paula, conhecendo seu perfil agora vi o vídeo anterior, adorei os questionamentos: somos diferentes, as almas são diferentes, o sistema familiar é sábio, ele sabe quem vai suportar e passar por esses desequilibrios na vida, nosso emocional é diferente, mesmo vindo da mesma casa. Eu gosto muito de Bert Helling, com seu estudo numa aldeia. adorei você! sou artista também, além de gostar desse tema, por isso reparei que seu brinco combina com o quadro e a parede🥰 ameiiiii
2025-12-17 02:21:57
3
marciatunes
Márcia Tunes :
Pessoas são diferentes, e as coisas ao entorno batem de formas diferentes. A gente encara as coisas diferente. O olhar é pessoal.
2025-12-17 18:33:51
2
martadomingues514
Marta D :
Sou mãe de um adicto e na minha cabeça é assim: cada ser humano é um universo! Cada um tem uma personalidade, um caráter. Ninguém é igual a ninguém. Além dele tenho 2 filhas sem vício nenhum! Nada. Só essa diversidade explica.
2025-12-17 00:08:25
4
nandaporto80
Nanda Porto Viciada em Perfume :
Paula, eu, na minha imensa ignorância e somente por experiência própria, acredito que a adição vem a partir de outros transtornos, como o transtorno bipolar.
2025-12-21 04:25:19
2
tatirichardt
Tatiana R :
Paula, estou profundamente impactada com os seus vídeos sobre vícios. Tenho familiar adicto e sempre fui muito sincera com isso nas minhas relações de amizades e familiares. Esse semestre no meu curso de psicologia um dos professores falou muito em subjetividade. Ele disse em aula que numa família de 10 filhos, por exemplo, cada filho tiveram um pai e uma mãe diferentes. Acho que isso faz sentido nesse contexto que estamos falando.
2026-01-07 15:27:17
1
marcia_alves0224
Márcia Alves :
Só de você levantar essas questões, já demonstra ser alguém diferente, que sabe pensar, analisar as coisas com bastante verdade. Nem todas as pessoas consegue viver as mesmas situações que as outras também viveram e extrair o melhor das situações tidas ruins.
2026-01-26 18:55:16
1
deby.welterpersonal
debywelter :
As experiências são individuais, ainda que no mesmo ambiente e com a mesma criação
2025-12-17 14:51:09
4
elvira.gueiros
Elvira Gueiros :
Eu tenho ao meu a opinião que o que falta é uma convicção de Deus. Se não soubermos superar todas aa adversidades da vida, que todos nós temos que passar iremos todos para o fundo do poço. Mas quando temos um norte Deus acho que fica possível suportamos.
2026-01-06 11:58:24
1
patricia.michelon
PATRICIA MICHELON :
Pq não é o que acontece, e sim como cada um reage ao que acontece. o mesmo trauma pode paralisar um e não acontecer nada com o outro
2025-12-21 10:54:32
3
karen_cassia
Karen :
Você fez uma escolha. Dentro da Logoterapia, Victor Frankl afirma que somos seres únicos e irrepetíveis. Não existe ninguém igual a você e a sua decisão foi essa. O que precisamos pensar é que você está em busca de respostas, de sentido para tudo que você viveu.
2025-12-20 02:47:35
1
simonerebelo817
simone rebelo :
Por que somos pessoas diferentes! Eu senti de um jeito, minha irmã de outro e meu irmão foi para o vício
2025-12-18 02:11:25
2
carlacabralg
Carla Cabral :
Por mais que somos irmãos criados juntos pelas mesmas pessoas, vivendo no mesmo ambiente, a percepção da vida é uma questão muito individual, e tem tbém a questão de que não sabemos realmente qual foi a experiência do nosso irmão, o que ele passou, viu e absorveu dentro daquele cenário, muitas vezes a situação é tão complexa que não conseguimos enxergar o outro porque estamos ocupados tentando nos salvar. Falo por experiência própria 🙏🏻
2026-01-12 14:20:22
1
elianeccturra
Eliane C C Turra :
Pq existe uma alma, uma ânima individual!!!
2026-01-06 00:05:17
1
ab_reinventando_moda
Ana Malafaia :
Porque nunca é igual. 2 filhos não recebem exatamente as mesmas coisas E cada um interpreta de um jeito.
2025-12-20 05:30:31
1
raiane.victor
Raiane Victor :
Paula é uma assunto muito complexo, vivi e ainda vivo situações de adicção na família, gostaria muito de falar tb sobre esse assunto mas o único lugar onde posso falar é na terapia, pq como vc mesma falou as poucas pessoas que vc comenta nem alcançam e nem tem o que falar muitas vezes. Sobre não pedir ajuda, eles nem sabem que estão viciados, acham que quando quiser param que tem controle, sobre não ser a pessoa que foi pro vício, mesmo vivendo na mesma família, as experiências são individuais… obrigada por abrir esse canal aqui
2026-01-02 00:41:45
1
metamorfose_da_mente
Kassia :
Vc não deixou que a falta, o abandono, a rejeição se tornasse um vazio, com essa forma de esquecer o que aconteceu ontem e viver o hoje, vc soube lidar com a situação e não se perder nela, já a outra pessoa que estava na mesma situação que vc, infelizmente não conseguiu lidar da mesma maneira, nela a falta desenvolveu um câncer emocional.
2025-12-31 00:58:17
1
lui74841
lui :
parabéns pela esse seu comentário
2025-12-18 01:14:35
1
rory.sol.l
rory.sol.ló :
Na verdade quem possui um vício tem um transtorno e até aceitar ele é difícil por isso a maioria não pede ajuda, pelo contrário alguns ficam até nervoso quando oferecemos a ajuda e falamos do vício, Eu não concordo com a frase dita no início, pq os vícios tbm são escolhas... E mtos adictos vê o sofrimento dos familiares, mas mtos não se importa, Pq estão no vício! Eu tbm sou a pessoa que não fui pro vício, não fumei e não bebo. Eu sou careta, mas tios, avós, pais e irmãos tiveram vícios, Mas hoje temos os vícios eletrônicos... E vamos ter mtos outros pra acrescentar... O fato é que o vício só é visto como algo prejudicial quando afeta sua vida, e não foi dissociar que fez vc não ter o vício,( meu pensamento)Porque eu sou a lembra de tudo, tudinho... E não fui pro vício, ser Resiliente e saber que aquele lugar não era pra vc! Te fez ser diferente e não ir pro vício, foi Força! Vc tá no caminho certo, o Renovo vem de dentro pra fora!
2025-12-23 20:08:12
1
bruna_nicaretta
BRUNA | A QUE SALVA CASAMENTOS :
Evitação x hiperconpensacao
2025-12-18 22:24:46
1
phablenygomes
Phableny Gomes :
Meu pai foi ausência da mãe e do pai,os irmãos dele não bebem e nem fumam mas tem outros vícios (comida) não tenho boa recordações infância, muita bebida brigas.. e se ele mudou? Não ! Continua do mesmo jeito. Enfim, é a vida dele como ele mesmo diz!
2025-12-17 18:52:07
1
To see more videos from user @surdosqueouvem, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About