@veronica.dominguesss: Não adianta só lavar as mãos e dizer “eu nunca faria isso”, como se essa conversa não fosse sua. É preciso estar disposto a se cuidar, a mudar e a aprender verdadeiramente sobre o que é ser mulher na nossa sociedade, buscando entender qual é o papel do homem na luta pela emancipação feminina. O machismo afeta a todos, mas nós vemos muito mais mulheres questionando o machismo do que os homens e o motivo é bem simples: as mulheres não ganham nada com o machismo, já os homens, se beneficiam em partes com ele e, por isso, nem sempre possuem a coragem e a disposição pra questionarem alguns de seus privilégios. Outro passo importante é parar de enxergar o mundo por uma visão infantilizada de “bem” vs. “mal”. Muito homem acredita ser puramente bom, alguém que jamais cometeria algo contra uma mulher, enquanto os outros homens é que são os “malvados por natureza”. Esse tipo de pensamento impede o homem de pensar que se ele não fizer um exercício diário de questionar a sociedade e os seus comportamentos, pode sim se tornar uma pessoa que comete violências. Essencialismo é uma visão burra, tipicamente utilizada por pessoas de direita. Eu sei que é desconfortável se confrontar com o fato de que sim, se você não abandonar o machismo de vez e se propor a diariamente desconstruir sua masculinidade, você também pode ser um homem violento. A ideia de que os homens que agridem são pessoas “naturalmente ruins”, monstros que estão muito distantes de você é muito mais confortável, porque isenta você, homem, de ter que pensar sobre si, de ter que abandonar seus privilégios e se tornar uma pessoa melhor. Por fim, como disse a Carol Delgado, os redpills vivem falando que as mulheres de hoje em dia vão se arrepender no futuro por estarem sozinhas aos 60 anos, quando na verdade as mulheres precisam se preocupar em não serem mortas aos 30 pelos seus parceiros.
Verônica Domingues
Region: BR
Thursday 25 December 2025 22:57:32 GMT
Music
Download
Comments
Ísis Dresch :
Os homens sofrem com o machismo, as mulheres morrem com ele.
2025-12-26 01:45:02
10089
aryy_isii⁷ :
Minha mãe começou a morar junto com um homem que falava exatamente isso, ele soube dos antigos relacionamentos da minha mãe (onde ela sofreu violência doméstica diversas vezes) e tinha essa exata falácia, "ele é um covarde", "homem que faz isso nem homem de vdd é", etc. Resumindo, ele e minha mãe acabaram discutindo e ele espancou a minha mãe, eu e o meu irmão. Não caiam nessa de "eu nunca faria isso", todo homem é um potencial espancador, estuprador ou assediador.
2025-12-26 01:05:37
1662
Morgan :
Morro de medo de me relacionar com homens. Tô completamente horrorizada, atualmente ainda mais com essas notícias.
2025-12-25 23:44:15
1237
paulo 🍒 :
o que me surpreende é que nao vejo nenhum homem pensando: "sera que eu posso ser o proximo a cometer um crime desses" ? ele olha crimes e crimes diários. e ele nao percebe que ele faz parte do grupo.
2025-12-25 23:10:48
1305
matteo.1 :
meu ex pagava de bom moço, e adivinha? boom, agressão
2025-12-25 23:04:05
3346
👽💅🏻 :
eu não odeio homens, eu tenho medo é diferente.
2025-12-26 02:50:50
831
Doug Santos Barbosa :
Homens deste tipo começa deste da infância, Com atitudes e comportamentos não corrigidos, Os famosos incel.
2025-12-25 23:13:07
846
maluzinha :
eu terminei pq ele surtou com o meu amigo por uma coisas besta e depois ficou bravo pq eu não quis ficar com ele 5 minutos depois ele não era uma pessoa ruim mas fiquei com medo de virar estatística
2025-12-25 23:34:02
301
LagostinAlada :
um ódio que eu tenho é ver comentários "o que o/a anjinho fez?" mano NÃO JUSTIFICA A VIOLÊNCIAAA
2025-12-26 01:35:08
177
À capela :
pra eles é cômodo
2025-12-25 23:16:06
372
ingrid⋆˙⟡ VAI VER O BTS 🪭 :
o que mais me indigna são os comentários dos homens, q sempre vem com “homens tbm morrem” “nem todo homem é assim” sempre querendo trazer a situação pra eles, eles n podem só calar a poha da boca e só tentar entender oq acontece
2025-12-26 17:05:17
161
Thaís :
meu ex ta ha um ano me perseguindo porque o relacionamento acabou e não quis voltar, não quis continuar na vida dele. todo mundo diz que não é nada demais pq ele é "bonzinho"/"mole", mas pra mim, uma pessoa que persegue a ex por 1 ano pq não respeita a decisão dela, ta a um passo MUITO pequeno de surtar e cometer uma crueldade
2025-12-26 02:55:55
73
Mar :
Lembrando que Tainara ficou 1 (UMA) vez com o homem que fez o que fez com ela. Não precisa estar em um relacionamento pra ser vítima
2025-12-26 13:12:54
349
Kayron :
nem solteira a mulher ta segura! tem mulher sendo atcda porque rejeita o cara...
a sociedade que nunca esteve do lado delas, parece que está se organizando para ficar ainda pior
2025-12-26 02:04:25
48
Love bangtannies :
trabalho no judiciário e agora no recesso é incrivel o números de flagrantes de violencia domestica e tbm a qtde de medidas protetivas solicitadas. final do ano aumenta demais os casos. É triste de ver como eles nao entendem o que fizeram, mesmo estando presos por isso, sempre tem uma desculpa na ponta da lingua pra justificar o que eles fizeram.
2025-12-25 23:48:37
49
Sasah. 🍥 :
Nem fora de um relacionamento nós estamos segura, e isso me enche de preocupação
2025-12-27 19:30:18
42
? :
Lembrete pra quem viu o vídeo vendo os comentários: LEIAM A LEGENDA
2026-01-14 16:58:59
26
🪼⋆.ೃ࿔*:・𑁤⋆˚࿔ :
E nem solteiras a gente ta segura
2026-02-11 15:02:04
15
Thayfernandes00 :
O pior é ser casada, saber que mesmo vivendo 10 anos com alguém, ele pode ser potencialmente um agressor por ciúmes, inveja e etc….
2025-12-26 01:34:51
36
Vane T23 🪞🌟 :
o pior é que estamos inseguras MESMO NÃO NAMORANDO, pq eles tão na rua e na primeira oportunidade vão atacar. essa é a realidade!
2025-12-26 13:59:20
24
🐭Yule :
precisamos trazer o movimento 4B pro Brasil urgentemente
2025-12-26 07:37:18
1058
João :
Depois que eu entendi que eu ser um potencial agressor é mais sobre um problema da sociede do que individual meu, eu entendi mais o quão importante é eu fazer minha parte de forma consciente e ativa
2025-12-25 23:40:18
43
۶ৎ S U P E R N ★ V A ! :
e igual fazem com pedófila, sempre vão para aquela imagem do velho nojento, mas QUALQUER homem é um possível pedófilo, homens são ensinados que mulher mais velha não presta, mais jovens são mais fáceis de manipular e afins, NÃO SÃO MONSTROS, NÃO SÃO DOENTES, eles são ENSINADOS a ser assim (falo só de pedófilos homens heterossexuais por que é o assunto do vídeo mas de uma forma se aplica ao resto)
2025-12-26 20:46:55
47
reptiliana :
isso é muito real, parece q os homens estão cada vez mais violentos, n estamos seguras nem dentro de casa mais. meu próprio pai quebrou uma cadeira em mim, e disse q era pra n arrebentar minha cara. até quando vamos ter q viver com medo?...
2025-12-26 19:01:19
29
lariru :
gente duvida real como q se estuda esse tipo de coisa, socialismo, politica e tals, sem ser tao complicado? com livros, sites?
2025-12-28 10:31:43
6
To see more videos from user @veronica.dominguesss, please go to the Tikwm
homepage.