@conte5074: Analisar o mundo de Naruto como se fosse uma democracia ocidental do século XXI não faz muito sentido. O nepotismo era quase inerente ao sistema ninja na maior parte do tempo. #narutoshippuden #vfy #fyp
As pessoas esquecem que naruto se passa em uma sociedade polita feudal
2026-01-27 23:53:23
350
vicz :
Por isso o Sasuke tava certo em querer revolução no mundo ninja
2026-01-28 00:59:27
44
MathGamer :
realmente concordo com você mas lembrando que às vezes o pessoal esquece todos os hokages tá eles eram os ninja mais forte da aldeia mesmo que tivesse a questão de amizade ou de parceria um exemplo primeiro Hokage era o mais forte da sua época o segundo hokage era o mais forte da sua época o terceiro hokage era mais forte da sua época o quarto e assim sucessivamente tá eu acho que talvez nós pode falar ali entre a Tsunade né que tinha ali o Jiraya e o Orochimaru que era do mesmo nível e no Kakashi que talvez tivessem ninjas ali no nível dele mas tirando isso todos os hokages da vida da folha eram basicamente um ninja mais forte da aldeia era eleito ou escolhido como o grande Hokage
2026-01-28 02:02:12
2
RΘNИİE :
pessoal acha que naruto é democracia kkkkkk
2026-01-28 04:33:32
71
Thiago :
É o Hokage atual quem escolhe o sucessor. Se ele não pode fazer isso, os conselheiros escolhem quem é o mais apto. Nada de mais
2026-01-28 00:35:38
21
godofmischiefboss :
Olha na tentativa de defender, você definiu nepotismo. ou melhor dizendo, o sistema feudal. excelente vídeo pura verdade
2026-01-28 12:52:35
3
jester :
ou seja, Nepotismo
2026-01-28 06:53:30
1
Pedro Lima :
Ainda bem que era sempre ninjas bons a serem hokage imagina se fosse o Danzou? Kkk
2026-01-28 03:34:03
0
XD :
Konoha tem, na minha opinião, o melhor modelo de estrutura política pra uma nação, uma monarquia aristocrática
2026-01-29 02:26:42
0
jvlzp :
sem dizer que naturalmente os mais talentosos eram aprendizes ou alunos dos mais fortes, é lógica.
2026-01-31 22:32:30
4
Rokuro Hanabishi :
ea mesma coisa q acontece em ditaduras por exemplo o lider anterior escolhe seu sucessor, mas precisa da aprovação dos outros menbros do governo
2026-01-28 10:42:27
0
teruhashi :
Imagina escolher alguém que estranho e sempre vão desconfiar
2026-01-28 11:31:48
2
Juan 破 :
Conte, o que tu acha da academia ninja?os gennis ultilizavam jutsu básicos tipo fazer um clone e já eram considerados de fato ninjas, o terceiro menciona Eo iruka tbm, Eo Zabuza fazia um questionamento que eles brincavam de ser ninjas.
2026-01-29 01:04:59
0
Ramon17349 :
Todas as Vilas : Meritocracia, laços familiares e de aprendizagem
Vila da Nevoa : Quem ficar de pé vira Kage
2026-02-27 18:15:48
0
Gato :
É que isso meio que destoa com o discurso do Naruto que acha que dá pra virar Hokage só fazendo missão.
2026-01-28 11:46:09
0
Tio Yami :
mas tá certo, se tá dando certo tá bom, não é como se só por ser república é bom kkkkk
2026-01-28 10:53:39
3
jbmz99 :
ainda mais q né, os chefes dos clãs vão focar no treinamento dos filhos
2026-01-28 03:55:56
1
Eclipser :
Pessoal esquece Naruto se passa na época feudal com um sistema de CLÃS KKKKKKKK
2026-01-29 18:46:36
2
𖣂 :
mas nem faz sentido achar isso ruim visto q os sucessores são fortes o suficiente pra suceder e todos estarem de certa forma relacionado so mostra q os fortes andavam sempre com os fortes
2026-01-30 11:02:51
0
datreon_a :
O problema pra mim não é a construção de mundo, e sim a mensagem que ele supostamente quer passar, sobre o Naruto que é jogado e vai vencer o sistema, ou a briga no exame de Chunin de que o Neji pode sim encolher seu futuro. Tudo pra no final o Naruto ter sido destinado pra vitória.
2026-06-18 00:47:16
0
J VyToR :
o primeiro Hokage foi uma eleição entre Madara e Hashirama, Hashirama sai e obviamente n tinha ninja mais forte que tobirama em honoha pra ser Hokage, tobirama morre para irmãos ouro e prata nomeando hiruzen para 3 Hokage que provavelmente foi preparado antes de assumir, hiruzen indica Minato que morre em indicar ninguém, 3 Hokage morre e os conselheiros pensa em Jiraya que indica Tsunade , Tsunade indica Kakashi e Naruto vira Hokage naturalmente como sabemos
2026-01-28 09:00:27
0
Augusto :
O pessoal não entende quem manda é quem tem poder, até na vida real é assim😂😂😂
2026-01-28 19:05:46
0
Danilo Araújo :
Mano era muito foda mano, c tá doido, o bagulho era cabuloso, não precisava escalar o nível de poder do jeito q fizeram
2026-02-28 15:11:09
0
Gamma Hiik :
Eu me pergunto como o Senhor Feudal conseguiu chegar ao topo dessa pirâmide, porque a primeira Vila foi a da folha, Hashirama e Tobirama conseguiriam ser os líderes supremos facilmente, e matar o senhor feudal seria algo simples para eles
2026-03-09 14:14:43
0
Kenny :
tem que democratizar essas vilas
2026-01-28 00:00:32
7
To see more videos from user @conte5074, please go to the Tikwm
homepage.