@leticiafagunndes: Como começar a ler livros clássicos e assim se tornar mais inteligente, interessante e refinada! 🧠📖 #foryou #fyp #fy #livros #cultura
Eu peguei um livro de Machado de Assis, fui anotando todas as palavras que não conhecia, melhorou muito o vocabulário
2026-02-14 10:50:37
808
iconicsamily :
comecei com razão e sensibilidade da Jane Austen e o morro dos ventos uivantes da Emily Brontë
2026-06-08 17:06:07
1
RayStan :
Noites brancas do dostoiévski é muito difícil para iniciantes?
2026-06-20 21:06:46
2
pietro :
1. clássicos não te tornam mais inteligentes
2. eu comecei a ler clássicos e isso não me deixou mais inteligente,oque ele faz é você expandir seu vocabulario e te faz pensar.
2026-05-04 01:35:05
51
Cinthia Magalhães :
faz um vídeo indicando alguns livros ou escritores para começar
2026-02-10 00:06:26
128
Eugêniadalidia🤡 :
Amiga.
o Principe é um classico?🥺🥺
2026-04-07 22:49:42
3
Bruna}• :
eu quero começar com o livro carta ao pai mas acho que a leitura deve ser difícil🙁
2026-02-14 05:06:30
63
iara :
Eu comecei por Noites Brancas do Dostoievski e confesso que tentei ler rápido e não entendi nada, depois dei mais uma chance e li devagar, digerindo as frases e até chorei com o quanto fiquei imersa na leitura 🥰
2026-02-09 20:27:26
48
Nathália Laís :
Como ler pelo celular?
2026-03-29 02:48:52
7
bibi :
quero muito ler crime e castigo e iria começar a ler clássicos agora, acha uma má ideia?😔
2026-03-06 00:59:22
6
Rafaella de Campos :
O seu conteúdo é OURO nas redes sociais. Amei todas as dicas, comecei pelo mais fácil: Jane Austen. Realmente o ritmo de leitura é diferente, mas estou amando desafiar o 🧠. Meu presente de aniversário pra mim mesma será me inscrever na sua escola 💕
2026-02-09 17:13:10
13
Kj Jewelry :
Jane Eyre, é muito bomm .🥰
2026-02-09 23:29:39
7
emily sales ✰ :
esse lado tiktok 💖💖
2026-02-09 21:16:46
4
rachel :
adorei as dicas eu particularmente li dom casmurro e amei tentei ler memórias póstumas e n consegui deixei de lado por enquanto pq achei muito denso +
2026-02-10 16:18:50
22
Ma :
Amo ler os clássicos porque é onde a gente descobre que quase nada do que sentimos é novo.
2026-03-19 00:48:46
3
🌺 :
Estou lendo esse
2026-03-30 17:37:23
2
ana :
noites brancas não gostei o personagem o sonhador é deprimente e cansativo ele se diminuir me deixava cansada
2026-03-16 15:12:54
4
Deborasantos :
Comecei há 01 ano atrás ler livros clássicos📚☕ É muito enriquecedor!Estou amando😍❤️
2026-03-31 14:04:24
2
𝑌𝑎𝑠𝑠🍸 :
Um clássico que eu amei e que deu início ao hábito da literatura foi O Pequeno Príncipe, muito confortável de se ler.
2026-03-22 17:12:35
3
lele 💗 :
diva
2026-02-09 15:47:42
1
so :
Gente, a hora da estrela é muito difícil?
2026-03-21 16:24:33
2
anaju :
Um dos primeiros clássicos que li foi O Morro dos Ventos Uivantes, e que livro! Aprendi muitas palavras novas e percebi que, em duas semanas, até meu vocabulário e jeito de falar mudaram.
Quando era mais nova, tentei ler clássicos brasileiros e acabei desenvolvendo certa rejeição. Agora, aos 16, tenho uma longa lista de leituras e não tenho mais medo de começar.
2026-04-03 17:18:35
2
malu.zzzz :
Simm! Simmm! Simm!! Eu to fazendo exatamente isso!
2026-03-13 22:07:20
1
Poli Carence :
minha leitura preferida. Clássicos para mim são ótimos. Sempre aprendo muito.
2026-03-24 18:09:27
1
Yolly :
Alguém tem em pdf ?
2026-02-09 23:17:12
2
To see more videos from user @leticiafagunndes, please go to the Tikwm
homepage.