tem um filme que fala exatamente sobre isso e justamente sobre são paulo "são paulo sociedade anonima" um dos maiores filmes nacionais já feitos
2026-03-02 02:15:07
615
HUGO :
caramba! toda vez que passo por um término preciso fazer o exercício de ressignificar a minha cidade ou a outra que conheci, pq elas carregam parte da história, memórias… carregam um pedaço meu (quem ficou) e do outro (que foi embora)…
2026-03-02 10:24:52
317
mandy :
como estudante de geografia, leio muito sobre cidade e afeto, e que lindo a sua interpretação ❤️
2026-03-02 03:26:38
578
Rafa :
é que um relacionamento produz um “espaço próprio” dentro da cidade. E quando ele acaba, esse espaço não desaparece ele fica como um vestígio do que foi vivido
2026-03-23 17:23:22
85
larisinha ⋆˚✿˖° :
nunca tinha me atentado pra esse olhar! hoje mesmo estava passando por lugares que não costumo frequentar, mas que em outros momentos já estive com ex namorados e fiquei reflexiva… sinto como se uma parte de mim tivesse ficado naquela rua, naquele caminho. como se eu fosse olhar pra calçada e acabar por me ver ali ainda vivendo outra vida. que loucura!!!
2026-03-02 02:37:37
30
Luis Cavallcante :
aquele episodio de sex and the city:
2026-03-02 04:23:35
98
Mayara Reis 🪩 :
Lembrei do filme Medianeiras
2026-03-02 03:18:57
87
taci :
lindo pensamento. consegui me ver nessa fala. meu namorado é de outra cidade, e aos poucos, ambos conhecemos outro local.
2026-03-02 02:28:28
98
Wes :
muito massa! tem uma música chamada “nessa cidade” do Vanguart que fala sobre término e diz: “nessa cidade tem uma rua que eu não ouso mais passar… nessa cidade tem uma casa que eu não posso mais entrar…”
2026-03-02 14:28:35
32
Beemo :
literalmente o filme medianeras
2026-03-03 22:45:27
86
Julia Rodrigues :
meu deus, moço. obrigada por desbloquear uma nova perspectiva sobre o amor por aqui. eu acho que vou lembrar desse vídeo e pensar nisso pelo resto da minha vida (ainda mais porque amo bh)!
2026-03-02 04:02:23
19
:
Um tempo atrás quando terminei meu relacionamento me dava uma ansiedade ao passar num local para ir no centro da cidade, a padaria perto da minha casa, todas as ruas e até as folhas da árvore me lembravam e me davam sensações de que eu estava "perdido" como se eu precisasse daquela pessoa pra andar
2026-03-02 22:09:02
12
sávio :
totalmente verdade. eu sempre me relacionei com pessoas de outras cidades e toda vez que eu as visito hoje em dia, vivo uma sensação ambivalente: a felicidade de estar ali de novo - porque você acaba criando uma relação com o território e atribui um monte de significados que são seus - e a dor de estar naquele lugar sem a pessoa que te apresentou tudo.
2026-03-02 04:00:57
16
etluc :
me lembrou aquela da anavitoria: na estrada do Rio eu me imagino com você e só, no que sobrou do país eu me vejo com ele
2026-03-24 12:25:09
3
theocafieroo :
Arquitetura e urbanismo 😁
2026-04-03 22:54:03
11
vitu :
o território de quem amamos se estende espacialmente e afetivamente, o espaço reflete a relação que temos com o lugar
2026-03-02 21:11:38
8
Victória :
teoria da deriva total! adorei a música!
2026-03-01 21:08:32
21
Paranoias :
👏👏👏 Faz sentido. É inevitavel.
2026-03-16 11:47:45
2
lui :
nossa que perspectiva linda, nunca tinha pensado nisso
2026-03-26 22:32:17
2
Joana Diniz :
adoro seus vídeos
2026-03-04 03:12:55
0
Isabella :
que vídeo incrível
2026-03-25 02:07:32
1
malu gracinha :
é a coisa mais bonita e realista e não óbvia que ouvi em muito tempo
2026-04-04 17:36:11
3
Amanda Lima :
sua perspectiva da cidade dialoga muito com a Geografia (sou geografa). essa relação que a gente cria com o espaço geográfico entra no conceito de Lugar da Geografia. muito muito muito bonito quando nosso entorno cativa a gente e cria vínculos afetivos.
2026-04-08 00:22:32
2
Gabi Penna :
Eu amo essa música ✨
2026-03-02 15:51:43
2
KI :
pra mim eh a tres, o relacionamento eh uma entidade propria
2026-03-03 02:09:34
3
To see more videos from user @oi.dias, please go to the Tikwm
homepage.