@ouniverso_psi: A psicanálise não é para todos e nem todos são para a psicanálise. #psi #psicanalise #psicologa #psicoterapia #pod

Psicóloga Ana Alves
Psicóloga Ana Alves
Open In TikTok:
Region: BR
Sunday 08 March 2026 22:36:11 GMT
263614
25880
263
1439

Music

Download

Comments

virginiabishop246
Virginia Bishop246 :
Verdades da psicanálise segundo os dois videos: 1 - Nem todo sofrimento pode ou vai ser eliminado. Às vezes ele só precisa ser visto, identificado, integrado, tornando a vida real e libertadora/ 2- Viver com o objetivo de funcionar melhor só vai te fazer sofrer. Viver com o objetivo de se conhecer faz muito mais sentido/3 - A gente nao tenta ser feliz, tenta suportar a dor de viver, porque sofrer é estrutural do ser humano. 4- Você nao sofre pelo que te aconteceu, mas pelo que significou para você, pois encosta normalmente numa dor antiga/ 5- Nem todo sintoma é erro. Às vezes o sintoma é a solução e deve-se ter cuidado ao retirar o sintoma, pois ele pode ser a base de outras coisas importantes/6 - Você nao quer só melhorar. O que a gente quer é apenas parar de sentir o que é ruim, o que é impossível, pois viver é sentir. O real inclui falta, vazio, angústia, frustração e quanto mais próximo do real, melhor se vive.
2026-03-10 00:37:39
281
carocar1995
caro :
caraca amiga são só 7 da manhã e tu nem segurou minha mão 😂
2026-03-09 06:08:18
183
dalvanalopess
Dalvana Lopes :
É uma abordagem que causa dor e angústia, se vc é ansioso, passe longe
2026-03-13 03:25:05
31
users53jtlegp7
users53jtlegp7 :
Boa noite abençoada vovó te ama mtoo🥰
2026-03-08 23:41:51
69
renemarcelino15
renemarcelino15 :
O pior: a repetição
2026-03-09 06:29:55
30
arthurfelix007
arthur felix18 :
então a vida é viver no sofrimento? esse vazio , essa angústia. temos que viver com isso ate o final da vida ?
2026-03-09 23:20:22
9
amandapiccolina
Amanda Piccolo :
Passada com alguns comentários. Eu tive uma experiência ruim com psicanálise por conta de um profissional ruim. Hoje sigo fazendo com uma profissional maravilhosa, minha vida é outra. Ainda luto contra as minhas questões de ansiedade e depressão, porém sei de onde vem e faz muita diferença. Essa viagem pra dentro de si é fundamental pra ajudar com os sintomas, eu cheguei no psiquiatra e na terapia em 2022 totalmente desregulada. Hoje tenho uma vida feliz.
2026-03-18 22:41:23
9
jefattore
Jeana Fattore :
Meu Deus, não concordo com nada!
2026-03-09 19:35:15
5
fillipesaturno
Fillipe :
Falou tudo. Sou psicólogo e faço análise e é exatamente isso. Quando a gente conhece o mundo das possibilidades dos sintomas e se despir no nosso “próprio eu”, quando você tira o lençol no espelho e aquilo que você “odeia” também é parte da gente. (As vezes demoram anos de associação para elaborarmos isso). Psicanálise é engolir um chá amargo, sabendo que ele é necessário.
2026-03-16 14:57:48
6
moninorosa
moninorosa :
Vim nos comentários é isso aqui me fez feliz demais ❤️❤️❤️❤️. Que linda a vovó aqui 🌹🌹🌹
2026-03-09 10:49:58
25
gontijovictoria
Victoria Gontijo612 :
Quando era adolescente eu li um livro chamado o fazedor de velhos. Esse livro me marcou por uma frase que nunca mais esqueci “gostar de viver e gostar de sentir, e gostar de sentir é necessariamente gostar de envelhecer” e esse pensamento me persegue até hoje
2026-03-12 02:03:27
11
joyce.cunhaaa
Joyce Cunha :
Não vamos sentir, se não mais estivermos aqui… a vida é sentir!
2026-03-09 17:29:49
7
bahgurgel
Bah Gurgel :
sintonia n é doença. tratar a tosse n cura a bronquite, pode até piorar
2026-03-09 17:14:09
48
elyzurcslv
ElyZurc :
Bem aqui ela resolveu pesar o clima 🥹
2026-03-12 16:49:37
8
julyanalyra14
Juliana Lyra :
Queria só que meu consciente mandasse na bagaça toda 😂
2026-03-08 23:57:01
14
adrianacecastro
Adriana Castro :
Foi nessa que eu parei de estudar psicanálise 😂
2026-03-09 22:41:06
9
emillylopes630
Emilly Lopes939 :
Mas que mulher pontuada, alinhada, segura... alem de linda! me agregou muito, obgd pelo vídeo ❤️
2026-03-09 16:40:06
5
carolrd22
Carol YBP :
Pra entrar nessa tem que querer e estar pronto. Psicanálise é perfeita. Mas não é pra todo mundo.
2026-03-10 14:10:44
10
tutalopes15
Tuta :
😳 eita
2026-05-19 01:42:57
1
coisasdeclasse
Coisas de Classe :
Sim parte 3
2026-05-28 20:47:42
1
patricia.faustina
Patricia Faustina :
Parte 3
2026-03-24 22:45:20
2
opauai
cachin :
Concordo com tudo, mas temos que nos lembrar que as vezes a desigualdade que vivemos dificulta a caminhada de muita gente, sabemos que tem pessoas que vencem apesar das dificuldades, outras que já não tem a mesma força e também temos muita gente cansada. Enquanto outras podem ter poucas condições, mas tem uma mãe que apoia, enfim, se fazer de vítima é diferente de reconhecer sua realidade, entender sua responsabilidade e mesmo assim saber que as vezes as coisas não vão da certo da forma como você quer.
2026-05-19 00:50:59
1
barrakel
Barbara Raquel :
3
2026-03-10 18:01:50
2
angelsolai4
Angélica Andres Solai :
parte 3
2026-03-26 00:04:12
2
rafaelmerigue
rafaelmerigue :
uaaal!
2026-03-12 06:05:11
2
To see more videos from user @ouniverso_psi, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About