se deixar o vídeo rolar, a gente consegue prestar atenção
2026-04-27 02:38:16
38
Ricardo :
É um relato muito forte mas nescessário pra entender oq foi a época colonial e imperial
2026-03-23 03:01:56
53
joycesantana4925 :
muito triste isso
2026-03-23 10:01:27
7
elizabethgomes795 :
Ai Jesus que triste
2026-04-07 19:54:59
1
janainaneusa :
2026-03-23 02:13:13
5
Mysaelle Cezar :
muito truste....
2026-03-23 22:02:59
0
💚💚💚Aline Montalvão🧡 :
História é conhecimento!!
Adoro 😍👏🏻👏🏻👏🏻
2026-03-27 11:07:08
3
marcelofofinho84 :
isso é doido.
2026-04-30 17:33:55
0
Rosa :
foi uma época triste ☹️
2026-05-11 19:50:21
3
Olavo Da Silva Arauj :
eu tenho 70 anos😅
2026-04-20 14:23:27
0
Rene Gustavo Lopes :
explica no final
2026-05-01 08:44:45
0
Pedro Adam Trindade :
Não faz muito sentido ele ter 122 anos, o mais provável é que existe um erro, muito devido a ele não ter um registro talvez ao nascer
Porém pensando que a escravidão existiu até 1888, e a reportagem no meados do século (1950-70), ele devia ter uns 80 anos
2026-03-23 00:07:32
14
Hem-netjer tepi Imhotep :
E isso faz tão pouco tempo, de pensar que minha bisa foi escravizada...
2026-03-22 23:48:52
7
junqueira :
se o vídeo é de 1973 e ele tem 122 anos significa que ele nasceu em 1851, e o Brasil se tornou independente em 1822, entao n tem como ele ter trabalhado de escravo pra dom Pedro segundo
2026-03-25 00:39:44
1
junqueira :
se o vídeo é de 1973 e ele tem 122 anos, ele nasceu dm 1851, e o brasil se tornou independente em 1822, entao n tem como ele ter trabalhado pra dom pedro segundo
2026-03-25 00:40:44
0
sei lá :
deixa o veio conta
2026-03-27 20:08:48
3
Elvinho :
Era tao comum pra ele que conta de forma descontraído. Relato pesado.
2026-03-27 22:54:39
3
Daniela Leite :
Fala a respeito de Pata Seca
2026-04-02 23:09:55
3
Mestre Tec :
como triste ver o humano sendo usando outro como mercadorias.
2026-03-25 04:13:08
2
Pri 🌻 :
Eu já tinha visto esse vídeo. Muito forte o relato dele. 300 filhos é muita coisa..muita gente por aí deve ser parente desse senhor...
2026-03-29 14:16:27
1
Tamiro :
E ainda querem que a gente, simplesmente, esqueça...
2026-03-23 10:51:18
3
negão 2022 :
ele é meu biza vó
2026-03-23 00:12:05
1
Mônica :
podia deixar o senhorsinho falar pra depois explicar
2026-05-12 18:33:40
0
Anderson Gomes :
Uai mais a família de Dom de Pedro não era abolicionista?
2026-03-23 16:26:01
0
To see more videos from user @viniciusborgesfe, please go to the Tikwm
homepage.