Rufino Domingos Vieira :
A oração funciona como uma forma de alinhar o interior da pessoa. Quando alguém ora, não está apenas a pedir coisas, mas a organizar a mente, acalmar as emoções e buscar direção.
Deus, sendo a fonte da vida, não precisa ser informado de nada, porque já sabe tudo. Mas a oração existe para aproximar o ser humano de Deus, criando um relacionamento e ajudando a pessoa a viver com mais consciência, propósito e equilíbrio.
Assim como alguém procura um psicólogo para entender a mente, um juiz consulta a lei para tomar decisões corretas, ou um líder busca conselhos para governar melhor, a oração é o momento em que o ser humano se conecta com Deus para encontrar orientação, clareza e força interior.
Portanto, a oração não serve apenas para mudar situações externas, mas principalmente para transformar o interior da pessoa, alinhando mente, emoções e atitudes com aquilo que é certo e verdadeiro.
2026-05-05 20:48:22