@mabiscos: é isso bora estudar bora persistir

mabiscos
mabiscos
Open In TikTok:
Region: BR
Monday 06 April 2026 22:02:28 GMT
61725
13570
101
313

Music

Download

Comments

rodrigomeirag
rod :
A real é que a gente tem que apostar tudo e realmente acreditar que é possível e que vai dar certo, leve o tempo que levar. Ficar tentando racionalizar esse processo pode acabar levando a gente para um pessimismo, porque dadas as condições necessárias para ser aprovado numa universidade pública vs a concorrência, torna tudo desestimulante e desesperador. Tem que ser um pouco delulu e ir com tudo.
2026-04-07 02:09:15
580
carrotyas
yaszulo :
é tão bom ver que outra pessoa compartilha da mesma angústia
2026-04-07 21:29:37
390
assiskerol
kiki :
eu demorei 3 anos pra passar e isso *acabava* com meu psicológico, depois que passei agradeci, eu nao teria aguentado suportar a faculdade se tivesse ido sem fazer cursinho, aprendi mto
2026-04-07 15:23:00
181
naclarapatinn_
patin :
diva, vc trouxe um assunto que me aflige todo dia, mas sempre tento me auto incentivar pensando que lá na frente tudo terá valido a pena. a gente já sabe o mais difícil que é saber o que queremos e agora precisamos focar pra conseguir alcançar essa meta que tanto almejamos. sempre teremos medo, mas não podemos deixar esse medo ser maior que a nossa vontade de realizar um sonho. te desejo um ótimo ano e muita força ❤️
2026-04-07 21:01:56
30
geovanavit_
Geovana :
fiquei 5 anos em cursinho também, não aguentava todos meus amigos na faculdade e eu lá tentando ainda, mas no final quando você consegue, você olha pra trás e ver que os 5 anos pareceram uns 5 meses, a vida tá passando muito rápido kkkkk dói mas nossa hora chega também
2026-04-07 21:25:39
59
nylleve.r
ev :
e só de pensar em quantas vezes nesses 6 anos essa mesma pessoa pensou em desistir, é bizarro
2026-04-07 04:12:36
52
juliamalaquiass
ana júlia :
a gnt tem q ser delulu mesmo no nosso próprio aspecto amg q da certo mas me acalma muito pensar que é nossa vida, sabe? por isso não faz sentido se comparar com outros pq existe gente desistindo de um curso aos 35 pra fazer med também
2026-04-08 19:22:00
15
n0sense6
n0sense :
SEMPRE tem uns comentários "o que você vai fazer se não passar?", não tem como um ser humano achar que perguntar isso vai ser construtivo 😭
2026-04-07 18:24:47
70
vazpjv
. :
tbm sou vestibulando, o nosso maior inimigo é nossa mente.
2026-04-09 01:45:34
43
raqueldmelo18
Raquel Melo :
Persista!! Você vai conseguir, estudei 5 anos e passei em 2026 🙏❤️
2026-04-06 22:36:58
40
le.reisfr
Letícia :
tik tok tambem é um dos piores lugares, por que a gente ve cada coisa! desanima muito a gente fico super mal 🥺
2026-04-23 02:00:13
17
runnathan_
Nathan Lannes :
E tomara que nossa aprovação nos preencha por completo.
2026-04-08 02:12:04
14
nanalara_._
Astriaa :
mdsss mttt parece que o esforço não dá em nada, mas a gente ainda tenta porque é sonho né
2026-04-07 15:37:00
8
vitbelo
Vitória Belo :
Mds, nunca vi ninguém falando sobre essa angústia, te segui pq me senti COMPLETAMENTE representada. E nós, vestibulandos de Med, chega um momento que só queremos alguém pra a gnt compartilhar as mesmas dores 🥹
2026-04-08 01:47:34
11
muffinsnana_
ana :
nó gente isso é muuuito real,esse ano comecei a fazer cursinho pra passar em medicina,e essa ansiedade de não saber se vamos passar é HORROROSA!!!!! ver o pessoal super inteligente ao seu redor ha sei lá quantos anos no cursinho,te faz repensar se você vai conseguir também,é angustiante,mas tenho fé que vou conseguir
2026-04-08 00:01:13
12
anazz.97
Ana 𐀔 :
Juro, esse menino já me inspirou. Eu tô no terceiro ano e já me sinto super atrasada por n ter firmeza se vou passar ou não.. mas saber que posso tentar de novo me faz sonhar
2026-05-29 14:39:20
0
dudamartello
duda :
muito bom ouvir isso, obrigada
2026-04-07 12:16:03
5
luanaa_in
Sey_lah :
É muito difícil mesmo. Até porque tem toda pressão, tanto nossa quanto de outras pessoas que não entendem o que difícil é passar e o processo que temos até a prova que acaba com nossa saúde mental. Mas também temos que olhar como uma forma de aprendizagem, cada ano que passamos estudando, são novos ensinamentos que adquirimos. As vezes a gente não estava totalmente preparada para enfrentar uma faculdade, os anos de cursinho podem ter sido primordiais para evoluímos.
2026-04-09 21:08:29
6
carinalindax
Capitã :
A verdade é; após você passar, o que você fez é uma vitória independente o tempo que foi construído!
2026-05-28 12:37:39
2
mumificad4
ؘ :
Infelizmente essa não é a realidade de todos, eu por exemplo não posso me dar o luxo de ficar 6 anos no cursinho pra passar na faculdade kkkkk fiz uma promessa comigo mesma que no máximo são 2 anos, se não conseguir vou fazer outro curso e quando estiver estável financeiramente volto pro curso que queria antes
2026-05-06 20:35:42
3
asafe.zx
Zafe :
ele passou pelo enem ou pela fuvest?
2026-05-08 01:47:19
0
zeallan
allan! ⧗ :
eu gosto de crer que o vestibular é uma fila, todo mundo uma hora vai entrar, uns primeiros do que outros, mas so não passa quem desiste
2026-04-08 22:04:18
3
moonlooveee
Lua 🌙 :
É o processo mesmo, tem que ter bastante psicológico mas nunca ache que você está atrasada pq a vida é só sua
2026-04-09 02:12:56
2
daily_yasmed
Yasmin Birck | study med :
Maravilhosa! É sobre isso, somos fodas, precisamos acreditar mais em nós mesmas
2026-04-07 19:21:07
4
petriusdavi
Petrus Davi :
Esse ano vai ser a gente
2026-04-07 18:37:53
2
To see more videos from user @mabiscos, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About