O ideal na é fazer isso 100% com o Claude eu investiria esse limite semanal em criar um sistema em Python que consegue extrair as notícias de determinados portais e essas notícias eu compilaria aí sim faria a integração desse sistema com a api da Claude ou com um Cowork do Claude que analisa essas notícias e gera esse resumo
2026-04-10 23:54:20
25
claudiohpdecastro :
Acho q vc está usando a ia para duas coisas q não precisa. A primeira é a extração das notícias. Acho q já deve ter api com palavras chaves, inclusive. Ou usando Python, como já falaram. E a outra é criar o resumão, vc pode salvar as notícias puxadas (json, banco, o q seja) e aí, ao invés de usar o cloude para criar o resumão, usa ele para criar um script para ler a base e criar o resumão. Vc vai usar o script ao invés da ia. Não tem sentido usar ia para coisas q não precisam de inteligência. Formatação é padronização.
2026-04-11 13:56:36
7
Dr. Flávio Dellazari :
Caraca tive a mesma ideia … só não apliquei porq achei q era muito foda … se pudessem me dar umas dicas .. quero enviar para os meu clientes noticias sobre meu ramo de atividade e pensei em automatizar. Se puderem me dar mais algumas dicas eu agradeço.
2026-04-11 02:32:31
1
__ :
Pra configurar o Claude no antigravity é com o plug-in do Claude?
2026-04-11 10:54:15
2
Bruno Deleon :
O RTK (Rust Token Killer) é uma ferramenta de linha de comando (CLI) open-source desenvolvida em Rust, disponível no repositório rtk-ai/rtk no GitHub, que atua como um proxy entre o Claude Code e os comandos do terminal. Ela reduz o consumo de tokens em 60-90% ao interceptar, filtrar e comprimir a saída de comandos de desenvolvimento (como git, cargo, pnpm, vitest) antes que eles alcancem a janela de contexto do modelo de linguagem.
2026-04-18 23:08:34
0
romariodecarvalho38 :
fiz o workflow tipo n8n que faz isso mas com base no resumo das conversas em grupo, podendo ser agendado para disparar determinado horário ou quando mandar comando no proprio grupo /resumo. e faz o resumo com base nas mensagens e envia links das últimas notícias em 48h com assuntos relavionados às mensagens do grupo... sem copiar e colar no zap, direto
alem disso varias automacoes via zap e com base em eventos, daria para enviar mensagem se um dispositivo mqtt ligasse
2026-04-20 05:44:15
0
Luma Diniz :
Eu tenho uma sugestão: substituir o Claude pelo Manus. Faz tudo que o Claude faz e melhor. Preço parecido e demora muito mais pra gastar
2026-04-11 12:43:56
0
Fabiano Ahlert :D :
vi uns vídeos do Renato sobre opensquad que ele fala sobre uso de totens, ele traz algumas soluções. Mas basicamente você deve estar rodando com opus que é o que mais consome token, você pode mudar o modelo e como alguns colegas aqui falaram tem, dividir as tarefas entre precisa ser com IA/pode ser feito com Automação, tudo que der para fazer com Automação sem ia você usa só Automação, Isa ia só onde ela é indispensável
2026-04-16 03:27:12
0
Tati :
Me falem uma coisa, esses agentes não consomem todos Tokens??
2026-04-11 15:38:16
0
Flavio Cesar :
opensquad só serve pra gastar tokens atoa, não é complicado de criar um agente usando só o Claude, inclusive opensquad foi feito só com IA. mas enfim tem várias formas de economizar, mas se tu quer manter os squads eu recomendo usar a assinatura do Codex, mesmo preço do que você paga no Claude, lá tem modelos mais baratos e que dura muito mais, e vai entregar o mesmo resultado
2026-04-27 18:33:14
0
Thiago Oliveira :
a solução vc já usa, assina o antigravity do Google, custa 99 e vem com claude incluso e o Gemini 3.1 pro é muito bom também
e para tarefas simples pode usar o Gemini 3 flash que ele dá conta .. é só vc instalar o antigravity kit 2.0 que fica top
já criei 3 SaaS com esse estrutura e já estou monetizando eles
2026-04-19 15:02:40
0
Arley Mota :
Mais fácil usar o openclaw
2026-04-21 15:51:34
0
Gabriel Pinheiro :
Fiz um projeto desse com RSS no N8N
2026-04-11 00:48:11
0
Joao :
Já perguntou para a ia como fazer td isso gastando menos?
2026-04-11 09:11:54
0
Fernando Dovichi :
tem Skills e comandos que podem melhorar os tokens
2026-04-16 12:26:12
0
user293762894720 :
Se tiver uma máquina potente pode rodar ia local , LM STUDIO e acessar API dele porém da mais trabalho e ela não é tão inteligente
2026-04-13 14:13:29
0
ia.automation.001 :
O que você quer não rodaria com haiku permitindo vc economizar o consumo numas 15x . Abs
2026-04-10 21:46:22
0
Fernando Dovichi :
Eu gostei muito legal...
2026-04-16 12:23:36
0
David Augusto :
quase 100% do projeto tu faz pelo python sem usar seus créditos da ia
2026-05-11 02:53:05
0
Luiz Henrique :
Vc pode usar ó Antigravity com os modelos sonet e opus quando acabar e virse e versa, mas querendo ou nao uma hora os creditos acabam msm e tem que aguardar
2026-04-12 01:53:42
0
paulista :
essa ideia parece obvia
2026-04-22 11:12:54
0
Carlos Júnior :
sei q a ideia é usar IA, mas não seria mais otimizado fazer isso em Python!ou pelo menos a parte de busca de notícias. dá pra automatizar o envio direto das notícias tbm via Python
2026-05-07 20:50:00
0
Thiago Fernandes :
utilize esse framework que ele vai melhorar muito qualquer LLM, se tiver dúvidas me chama na DM que explico melhor como utilizar e como resolver alguns problemas quando ele não quiser utilizar a Sandbox.
https://github.com/thiagofernandes1987-create/APEX/blob/main/apex_boot/apex_v00_36_0_master_full.txt
prompt para baixar
https://github.com/thiagofernandes1987-create/APEX
você só vai pedir para ele carregar o prompt Apex
A saída é muito melhor, sem alucinações e simula multiagentes, além de extrair ao máximo as capacidades cognitivas do LLM mais SANDBOX com revisão de código
2026-04-12 12:00:21
0
tukuxi :
Atualmente o Gemini me atende muito bem (Dev Android). Não gosto de IA que altere o meu código pq preciso analisar. Existe alguma dica de IA pra usar no Android?
2026-04-13 12:58:06
0
Jack Jonh Black :
posso estar enganado, mas isso com CMS no caso WordPress com alguns plugins entregaria a mesma coisa?
2026-04-11 10:38:09
0
To see more videos from user @mariozago, please go to the Tikwm
homepage.