@reinventandoaeducacao: Você ainda acha que a NR-1 é só uma obrigação burocrática? A gente está vivendo a maior transformação no mundo do trabalho das últimas décadas. E pouca gente entendeu o que isso significa de verdade. Não é sobre uma lei nova. É sobre reconhecer, finalmente, algo que sempre existiu: o impacto dos riscos psicossociais na vida real das pessoas. E quando a gente olha para a educação… o cenário é crítico. Mais de 80% dos professores relatam questões relacionadas à saúde mental. Ansiedade, estresse, insônia, depressão, burnout. E não, não é exagero. Não é “falta de vontade”. São profissionais tentando dar conta… muitas vezes adoecidos e medicados. Agora pensa no impacto disso: na aprendizagem dos alunos, no clima escolar, na qualidade da educação, nos afastamentos, no custo emocional e financeiro. Isso não é só um problema individual. É um risco organizacional. E é exatamente aqui que entra a NR-1: como estratégia de gestão, prevenção e cuidado. Se você ainda está tratando isso como papel… já ficou para trás. Agora me diz: sua escola ou empresa já está tratando saúde mental como risco real ou ainda está ignorando? Assista o episódio completo do Interioriza com @izabellacamargoreal e a professora Irene Reis e depois volta aqui pra me contar 👇 📘 Baixe o e-book gratuito NR-1 na Escola (link na bio) @reinventandoaeducacao | @irenereisprofe | @concuidadolider | @lailsonlimaest | @projetovidha #NR1 #SaudeMentalNaEscola #CulturaDoCuidado #GestaoEscolar #SaudeNoTrabalho

reinventandoaeducacao
reinventandoaeducacao
Open In TikTok:
Region: BR
Monday 13 April 2026 14:50:09 GMT
77216
4590
163
863

Music

Download

Comments

.leonicesantana
Léo_fersan ❤️ :
Estamos todos à beira do colapso.
2026-04-13 19:31:43
180
eu.mesma7594
eu mesma :
Caras colegas,sinto muito em avisar a vocês,mas a tendência é PIORAR.
2026-04-13 23:37:08
83
sandrachaves11
Sandra Chaves :
Culpa desse governo!
2026-04-13 21:41:11
31
mauriciolacerda30987
mauriciolacerda30 :
Na escola que trabalho tem uma lista de professores afastados por saúde.
2026-04-13 19:16:47
34
jo_mmartins
jo_mmartins :
A sala de aula não está fácil e querem encher a gente de curso, e esses cursos são depois do horário de trabalho, ou seja, trabalhamos o dia todo e a noite fazemos curso, não temos tempo nem sequer pra fazer uma atividade física, ler um livro.
2026-04-14 20:57:54
42
marcosviana80
Marcos Viana :
Estamos morrendo
2026-04-13 23:49:09
8
phaulynhapeixoto30
Ana Paula :
Nos enchem de planilhas, cobranças salas cheias, etc.
2026-04-15 23:08:38
17
linaduraes1
Lina Duraes :
Eu tive que pedi pra sair, estou com bournout fazendo tratamento, não posso nem ouvir em escola
2026-04-13 21:26:05
32
elizabetecruzz50
elizabetecruzz50 :
A minha está péssima.Estou afastada desde 2023. Estou fazendo tratamento psiquiátrico. Tá difícil. Não consigo ter melhoras.
2026-04-13 16:03:13
18
eliane_l56
Eliane :
estamos adoecendo em sala de aula
2026-04-13 19:14:33
9
macelino351
jpsilva667 :
Faço parte dessa estatística e me identifiquei bastante com o tema. Sou professor há 20 anos. Atualmente, estou tentando me mater trabalhando, apesar de ter sido diagnósticado com Burnout.
2026-04-13 20:45:58
10
felima127
Mah :
infelizmente, a cada dia que passa está pior.
2026-04-14 20:26:37
5
taty.army
Tatyarmy :
Estou quase desistindo 😳
2026-04-14 18:02:30
5
priscilaprofpsico
priscilalopes :
Está infernal !
2026-04-13 21:25:05
9
solange.oliveira873
Solange Oliveira :
Eu estou igual um zumbi
2026-04-13 23:12:08
5
luisferreira64
Luis :
A minha extremamente abalada 😭😭😭😭
2026-04-13 19:58:24
5
profthaliasanches
Prof Thalia Sanches 👩🏼‍🏫 :
@Prof Thalia Sanches 👩🏼‍🏫: Estou trabalhando na educação vai fazer 4 anos, apesar de já ter ansiedade antes de entrar na escola, depois que entrei só piorou! Hoje em dia tomo a dose máxima de remédio para aguentar, é muita cobrança! São provas e mais provas… e os alunos não estão nem aí pra nada! Era meu sonho ser professora, hoje já não é mais 😞🫤 E mesmo diante de tudo isso, dou o meu melhor todos os dias!
2026-04-14 15:01:36
5
cleusacostajanoswky
Cleusa Costa Janoswk :
Prejudique minha saúde mental e nunca mais fiquei curada.
2026-04-13 20:06:13
6
simone.tavares616
Simone Tavares :
Sou professora e realmente estamos passando por isso, exerço a minha profissão há 35 anos, nunca vi tantos colegas doentes e infeliz
2026-05-25 21:24:04
5
raquellima40529
raquellima40529 :
Só queria poder exercer meu direito de ser professora, mas infelizmente sou tudo na sala menos isso, aonde vamos parar?🥺
2026-04-19 15:35:38
4
dyg30ffav9fr
dyg30ffav9fr :
Estamos todos adoecendo e ninguém nos socorre!
2026-04-16 17:55:26
4
priferrazhonorio31
priferraz@31 :
Péssima. Infelizmente não conseguimos trabalhar dignamente. Muitas cobranças e falta de suporte e salário digno.
2026-04-19 18:06:52
3
.musicas.10
Karine :
Mental, até os professores consultar um neorologista e descobrir lesões, por insistir num ambiente tóxico. sem apoio! Eu demorei 32 anos de trabalho exaustivo para descobrir que o trabalho em algumas escolas, destroi a saúde .
2026-04-25 20:14:34
2
anne.patricie
Anne Patricie :
eu com tudo isso
2026-04-14 16:28:25
1
To see more videos from user @reinventandoaeducacao, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About