@arquivo.de.mim.mesmo: Respondendo a @júlio César

Arquivo de mim mesmo
Arquivo de mim mesmo
Open In TikTok:
Region: BR
Saturday 25 April 2026 14:52:29 GMT
3545
203
14
2

Music

Download

Comments

hatatuile
hatatuile :
mercante sai da Escola com salário de Almirante
2026-04-25 15:28:36
9
jair.abreu5
JLA :
Não tem nem comparação, EFOMM está disparado na frente!!! Aposentadoria??? Do jeito que vai nosso País, essa nova geração não vai saber o que é isso... Já há algum tempo aqueles que forem espertos, devem correr atrás de fazer uma Previdência Privada...
2026-04-25 21:32:30
2
josmairtodelima
josmairtodelima :
Está correto. Parabéns pelo conteúdo. Sou Oficial (CT-AA) da Reserva Remunerada, mas em 2011 fiz o CAAQ-IMM para CDM-MEC e voltei a ser Sub e embarquei na Transpetro até 2017. Pedi demissão quando completei 65 anos. Não me arrependo e faria tudo de novo, mas vocês Oficiais ralam muito (mesmo saindo do quarto, muitas das vezes continua na máquina para ajudar a safar algum pega). Não tem moleza, não. Na MARINHA DE GUERRA a única vantagem é não esquentar com aposentadoria, mas tem seus inconvenientes: Expediente diariamente, folga só nas férias, cabelo e barba cortados, inspeções, continência e hierarquia rigorosa, sem contar as sacanagens, também. 🤣🤣🤣🤣EFOMM: Quem se identificar com o ramo de ser Marítimo (depois dessas explicações do amigo), pode seguir. Aconselho.👍👍👍
2026-04-28 21:58:00
2
captwilliamniemeyer
Captain Will :
Meu pai recebe como Contra-Almirante (foi para reserva como Mar-e-Guerra). Meu Piloto aqui ganha pouco mais que ele.
2026-04-29 23:31:27
0
regulartyquin189
💮𝑀𝑟𝑐にゃん💮 :
Opa cara boa noite. Na mercante, tem empresas que podem te chamar e te mandar pra outro pais/continente pra embarcar? Se sim, eles dao suporte a isso?
2026-04-25 21:17:13
0
....papiro
. :
mano, dá pra estudar pra algum outro concurso enquanto mercante ? tipo auditor ?
2026-04-26 02:27:04
0
jhonathanvn7
jhonathanvn7 :
poh mn estou em uma indecisao do caramba se foco na efomm ou fico na area dos concursos policias!! oq vc faria se tivesse com 19 anos
2026-04-27 00:21:25
0
maxx_0100
maxx_0100 :
Como funciona seu embarque/desembarque? Vi falando q vem uma pessoa pra te levar até o litoral onde embarca, mas acho q isso é brincadeira. Mas morar em qualquer lugar isso não atrapalharia no serviço ?
2026-04-25 20:35:50
0
edneycorrea3
iruma, o pecado da gula :
vc trabalha em uma empresa gringa? tem como ganhar em dólar morando fora do Brasil?
2026-04-26 02:46:13
0
To see more videos from user @arquivo.de.mim.mesmo, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About