Minhas dicas que me ajudaram e ajudam até hoje: 1- Não fuja dos princípios. Tudo isso que ele disse são princípios. 2- Aprenda que vc n está jogando sozinho. Sempre se pergunte o que o seu adversário quer com esse lance, se ele está ameaçando algo, se ele deixou passar algo, se eu fizer isso o que ele pode fazer, etc.
2026-05-13 01:41:10
3
Zig&Simon :
no meio jogo eu penso: meu Deus sera que eu tirei o frango do congelador😅😅😅
2026-05-04 21:06:11
2
Animelist :
Geralmente eu penso, que ele não veja essa pendurada, que ele não veja essa capivarada, que ele não veja aquele bispo...
2026-06-15 22:37:04
2
jorope5 :
eu penso no hipopótamo no pântano, aí sei que estou imerso 😁😁😁
2026-05-05 14:36:22
1
C R O W M O R G O T H :
joguei uma partida difícil e comecei a tremer, ganhei a partida.
2026-05-04 01:02:42
2
alan :
eu sou muito burro pra dar check mate, tenho um pouco de medo de trocar/sacrificar entao eu desenvolvo todas as peças na maioria das vezes e fico segurando elas no tabuleiro sem saber como dar um Mate
2026-05-04 16:59:12
1
Ordep :
irmão eu até consigo iniciar bem em vantagem mas no final eu quase sempre afogo mesmo estando na vantagem.
2026-05-04 00:48:29
2
To see more videos from user @manochessbrazil, please go to the Tikwm
homepage.