@manunagib: Desde abril 2026 vários aeroportos europeus começaram a implementar o novo sistema de controle de entrada e saída da União Europeia. O objetivo é deixar a imigração mais automatizada, rápida e segura. Pra facilitar esse processo já existe um aplicativo chamado "Travel to Europe" onde você pode preencher previamente informações simples como: • motivo da viagem • quantos dias vai ficar • país de entrada no espaço Schengen • próximos destinos dentro da Europa Esse cadastro gera um QR code que pode agilizar MUITO a sua passagem pela imigração. Quando você desembarca, em vez de preencher tudo na hora, basta apresentar o passaporte + QR code nos totens de autoatendimento. Se você deixar pra fazer tudo no aeroporto a tendência é pegar filas maiores e perder mais tempo. IMPORTANTE: o ETIAS (autorização eletrônica obrigatória para brasileiros entrarem na Europa) AINDA NÃO entrou em vigor. #viajar #imigracao #viagem #eurotrip

manunagib
manunagib
Open In TikTok:
Region: IT
Saturday 16 May 2026 14:28:53 GMT
487588
27940
287
10290

Music

Download

Comments

brendismoreira
ᥫ᭡renda Moreira :
Pra que passaporte com um monte de folhinha se não carimba🥹🥹😫 eu quero carimbooo
2026-05-17 11:36:50
847
camila.araujj0
Camila Araújo :
Só esqueceu de dizer que o aplicativo só está funcionando por enquanto por entradas por Portugal ou Suécia.
2026-05-16 20:27:12
193
dangrilo2
DanGrilo :
Fui agora em Maio para Itália, o sistema funcionou tranquilo, tinha pouca fila e não precisamos passar pelo agente de imigração, o totem é muito prático e rápido.
2026-05-17 01:02:38
458
mundinhodaadri
Adriana Krause :
Tentei fazer o cadastro pelo app do travel to europe mas ele só esta deixando se for entrar por portugal ou suécia, é isso mesmo? Se for entrar por outro lugar como faço?
2026-05-16 22:14:08
53
rgcost
rgcost :
Vou pra Munique mas faço escala em Lisboa, no caso, dou entrada na Europa já em Lisboa?
2026-06-24 02:24:49
0
marinho_cesaar
Cez Marinho :
Gente vamos la, uma coisa que a moça não falou o aplicativo só serve se você for entrar por PORTUGAL, caso não você vai precisar fazer todo o cadastro no totem que tem assim que vc sai do avião, e se for a primeira vez indo pra Europa você vai fazer o cadastro e também passar pelo agente de imigração
2026-05-16 23:29:40
82
valeriaferreira2102
Valeria Ferreira :
Eu cheguei agora por Madrid e a imigração não durou nem 5 minutos
2026-05-17 12:37:10
7
lo.giorgi
Cine :
Passei por Espanha e tive q fazer no totem , masssss eu quero carimbo 😩😩😩😩
2026-05-21 21:56:51
1
natanmarcos4
Natan Marcos :
Fui pra Italia essa semana e foi bem tranquilo
2026-05-17 13:43:03
1
ottodidatabr
OttoDidata :
Eu vou fazer conexão em Paris mês q vem? Ainda não seria necessário o ETIAS nem nada né
2026-05-24 03:32:25
0
laydicarneiro
Laydi Carneiro :
Na minha vez de viajar não tem mais carimbo no passaporte 😭
2026-05-17 16:02:10
28
thaisregosino
thaisregosino :
E para Londres??
2026-05-19 13:46:10
0
caamilalino
Camila Lino :
Obrigada Manu. Já baixei o app. Você como sempre sendo necessária em tudoooooo. 😘😘
2026-05-16 15:08:21
17
vermelho2006
Daniela Gadelha :
Como funciona pra quem tem cidadania? Tem que fazer isso também?
2026-06-15 02:14:45
0
maura.6974
maura 2 :
Fiquei muito tempo na fila
2026-06-20 13:10:48
1
palhanoal
alpalhano :
Não funciona, não funciona, não funciona.......... Não funciona, tempo perdido, se atualize!
2026-05-28 17:26:35
2
gabiink64
Gb S :
Um dúvida, depois de ir nesse totem eu preciso mesmo assim ir na fila da imigração?
2026-06-10 19:55:26
1
.c.l27
🤍 :
No caso, meu destino é Grécia, mas faço conexão em Portugal, coloco no app só Grécia, certo?
2026-06-03 15:43:18
1
vaibabs
babs :
é pra ser tão simples, mas a gente chega em lisboa e não sai mais kkkkkkk 🥹🫠
2026-05-29 02:10:37
1
nay171632
Carioca na gringa 🇩🇪 :
Isso se enquadra pra quem ja tem visto de trabalho na Europa?
2026-05-17 06:28:22
0
betopaulo2
Beto Paulo :
Gente é só vídeo pra engajar, nada aconteceu ainda, cheguei na Europa dia 10/05… entrada normal, tudo normal
2026-05-17 16:06:33
0
_thiagomuller_
_thiagomuller_ :
Chegando por londres precisa???
2026-05-19 19:37:51
0
xiezhann
xiezhann :
É necessário fazer em casos de conexão tbm? Por exemplo se for fazer conexão em Paris para entrar no Reino Unido
2026-05-16 17:22:10
2
ludmyllahayan
lud :
Você é irmã da Joana?? São idênticas e mesmo sobrenome
2026-05-16 19:33:54
1
eve_tomaz
EveTomaz :
E quem vai só fazer escala em Lisboa? Destino Londres
2026-05-16 23:19:02
0
To see more videos from user @manunagib, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About