Lorena Pauli :
Eu recebi a carta, e descobri que depende da comuna, tem comuna que envia a carta de obrigação, e tem comuna que não, se a pessoa não tiver recebido, então ela não tem a obrigação de fazer.
Outra coisa que descobri quando fui no convivial me apresentar, é que desde 2022 tem uma nova lei que, cônjuges de cidadãos europeus, pode pedir a liberação dessa obrigatoriedade, no meu caso, meu esposo é brasileiro, mais é cidadão italiano tbm, a moça disse que eu podia pedir a liberação da obrigatoriedade. Porém optei por fazer pq já estava a procura de um curso de francês, e pela obrigatoriedade eu não precisaria pagar nada....
2026-05-17 23:31:57