@psicologo.mateus: Você acha que o problema é a conversa. Mas na maioria das vezes… o problema começa antes dela. Começa quando um precisa falar pra se sentir seguro. E o outro precisa de espaço pra não se sentir sufocado. Aí um manda mensagem tentando resolver. O outro demora pra responder tentando respirar. Um pensa: “ele não liga.” O outro pensa: “eu não aguento mais pressão.” E sem perceber, os dois começam a ativar exatamente a ferida um do outro. Na teoria do apego isso tem nome. Armadilha ansioso-evitativa. Quanto mais um tenta se aproximar, mais o outro se afasta. E quanto mais o outro se afasta, mais o primeiro entra em alerta. Até que o relacionamento vira uma mistura de cobrança, silêncio, medo e exaustão. E o pior é que os dois geralmente acham que estão tentando salvar a relação. O apego aparece justamente aí. Na forma como o seu corpo reage quando sente risco de perder conexão. Acesse o LINK DA BIO que eu quero te mostrar como sair desse ciclo sem precisar correr atrás de quem se afasta… nem fugir de quem tenta te amar. #apegoansioso #apegoevitativo #trauma #dependenciaemocional #relacionamento

Psicólogo Mateus
Psicólogo Mateus
Open In TikTok:
Region: BR
Monday 18 May 2026 14:13:25 GMT
212527
14241
98
2655

Music

Download

Comments

f.zack_
wynzack :
silêncio é a pior resposta pra um ansioso
2026-05-18 19:44:14
379
grecastillo0
Gré Castillo :
Quanto mais quieta e sozinha eu ficar,mais rápido me acalmo 🥺
2026-05-18 16:05:49
146
marla.lamin
MARLA LAMIN :
acredito que o pior não é a espera em querer resolver tudo na hora...É saber que a outra parte so se afasta para tudo esfriar ...e seguir depois como se nada tivesse acontecido... esperar , esfriar a cabeça e resolver depois é uma coisa. se afastar para não ter que lidar com o problema é outra.
2026-05-19 02:05:47
50
o.cara.da.fz25.2.0
O da FZ25 :
Eu me afasto. Procuro silêncio. Eu tenho algum problema? Isso me torna uma pessoa ruim?
2026-05-21 15:35:45
2
sempre_unica
a love-_- :
É assim no meu relacionamento,eu preciso me acalmar(tive um histórico de ser explosiva) enquanto ele precisa ter a conversa ali,batemos muito a cabeça com isso,até q conversamos sobre,toda vez q acontece algo q eu preciso esfriar a cabeça,eu digo a ele que preciso desse momento pra colocar a cabeça no lugar e já digo que eu o amo e que nada disso vai nos afetar, é necessário trazer segurança pra pessoa que é ansiosa,e a pessoa ansiosa precisa dar um tempo pra outra pessoa tbm.🤏🏻
2026-05-19 15:26:02
8
elayne96cal
elaynecalvocante :
Não existe nd pior para uma ansiosa como eu 😣
2026-05-19 04:42:12
10
carol.lima482
Carol Lima :
Eu sou assim quero resolver tudo, ele fica quieto 😁
2026-05-18 20:08:18
13
kappavirginis
blitz boy :
terminei por causa disso me causa ansiedade e eu acabava sobrecarregado ele também
2026-05-18 21:51:33
11
mariakavadioko5
mariabillgates🇦🇴🇧🇷🇵🇹🇫🇷 :
não tens noção como isso dói, quando não queres conversar 😢😔
2026-05-18 17:14:55
11
dry.araujo_
Dri :
casei com ele, e agora to chorando, enquanto ele ta pescando pra se acalmar.
2026-05-21 19:28:13
7
nunesnn2
Nunesnn :
um relacionamento onde o evitativo fica de boa e o ansioso sofre e o pior e dps quando reclama escutar q e pra procurar outra
2026-05-19 00:51:37
7
ljenni98
Jennifer :
eu antes qria conversar pra resolver e hj só qro me afastar
2026-05-18 20:01:13
3
borboletazul2
💗 :
Eu e meu namorado, da um ódio pq eu quero conversar, resolver e ele só em silêncio 😓😓😓
2026-05-24 23:58:35
1
cassiadantaskis
a.karioca :
eu e meu namorado
2026-05-19 02:49:03
4
daniellelimadsl
Danielle :
Isso doi demais 🥺
2026-05-18 20:18:48
1
alinepssanha
Aline Pessanha :
que ódio
2026-05-18 18:03:20
1
edinhapessoa
ednapessoa :
eu gosto de ficar em silêncio
2026-05-23 04:09:48
1
nelia18.12billieeilish
nelia18.12billieeilish :
Eu sou ele
2026-05-18 22:15:31
2
jennifercibele17
Jennifer Cibele 🌹 :
cara isso é insuportável de mais, por isso n quero me relacionar mais pq aí n passo mais por isso 😅🚫
2026-05-20 00:50:18
1
noelma_miranda22
Noelma Miranda ✨ :
a minha ultimamente é dormir
2026-05-18 20:39:18
1
evalina.gonalves1
Evalina Gonçalves :
é irritante no meu marido, porque eu só Ansiosa
2026-05-19 10:56:07
1
valcimera0
Vauquíria♓ :
Me identifiquei, acho que sou ansiosa.
2026-05-19 08:51:25
1
marcelinajorney
Mendes :
Eu sumo, bloqueio, prefiro ficar sozinha, e quiçá depois conversar.
2026-05-18 19:54:27
1
anamassacotte89
Ana Souza Massacotte 🦊 :
Eu estou aprendendo graças a Deus consegui ficar em silêncio e dormir em paz 😍😍 ele pirou 😂
2026-05-20 21:58:34
1
cecy2antos
Cecília :
Meu marido é assim e enquanto isso eu fico enlouquecendo sozinha kkkk
2026-05-19 00:37:29
1
To see more videos from user @psicologo.mateus, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About