@fofoqueioficial: Durante o podcast a filha da apresentadora Fátima Bernardes respondeu o que a mãe já fez pra ela que doeu muito, Beatriz relatou um momento em que a mãe não pode participar de um momento na escola, por sua vez a apresentadora explicou e contou o que fez pra resolver. 📸@canalfatimabernandes (ig) Equipe Fofoquei / Nathan
as escolas nao se adaptaram, a dos meus filhos marcam reuniões e eventos 10 da manha , 16h ,surreal ,90% dos pais e maes trabalham
2026-05-23 00:27:05
1017
Nuno :
Não é a escola que precisa se adaptar a sua rotina, é a família que precisa fazer isso.
2026-05-23 02:31:08
765
Izabel :
a minha escola passou a fazer isso na chegada e as reuniões passaram a ser noturnas
melhorou muito a participação dos pais
2026-05-22 20:36:50
272
Morgado :
é muito ego querer que a escola mude por você. mas concordo que dia da família é mais saudável pra crianças no geral
2026-05-23 01:05:23
2123
Isa Lopes :
Deveria continuar a ter dia dos pais, dia das mães e dia da família
2026-05-22 22:53:18
182
Vanessa Gomes Fausti :
ahhh cada uma viu, capaz q a escola tem q se adaptar a rotina da família, que nada ver.
2026-05-30 18:58:08
29
Jaque Defer :
Muito mimi esse dia da familia, nao quer dizer que a pessoa tenha o pai ou a mãe e q sao presentes
2026-05-22 21:58:25
60
Hanny Maysa :
agora as escolas que tem que se adaptar 🤣
2026-05-30 01:40:06
4
daia :
Ela tá certa. Trabalhador não pode se dar o luxo nem de ir num hospital no horário de trabalho, imagina uma apresentação da escola dos filhos? Você tá fora. Demitido. Mas precisamos colocar comida na mesa. Geralmente se cobra mais das mães, e as mães se sentem mais culpadas, mas é a vida real esmagando a todos nós. Não se culpem.
2026-05-23 08:44:49
62
thayshalmeida :
Complicado, como se adaptar ao horário de toooodos os pais?
2026-05-26 20:45:45
11
Núbia Pereira :
A escola não tem que se adaptar a sua rotina não querida, imagina a escola ter que se adaptar a rotina de cada pai ou mãe. Faça igual a mim dar prioridade, eu faltava o trabalho e ia😊
2026-05-23 23:59:48
12
Gaby Dias :
odiei que não comemora mais dia das mães e agr é dia da família affssss
2026-05-31 02:51:53
8
Thaís :
certeza que a escola tem como se adaptar a escala 6x1 também
2026-05-26 03:31:49
7
Laércio Soares 🇧🇷🇺🇸 :
Ah pronto AHHAAH aí aí aí
2026-05-31 00:21:56
2
carlacaroliner💜 :
Ela parece muito com a mãe até a voz
2026-05-30 09:38:33
10
Yaz :
minha mãe fez isso na escola que eu estudava quando eu era criança… minha mãe tinha que trabalhar e todas as “festinhas/eventos” eram em dias de semana, mas a escola se compadeceu pq muitas mães concordaram com a solicitação da minha mãe
2026-05-29 01:42:56
6
FLASH_THEUS :
minha mãe trabalhava e meu pai não fazia questão, sempre fazia lembrança dos pais e ele nem ligava, nunca foi na minha escola, é triste demais. Minha mãe eu entendia ela era professora e dava aula sempre na hora que eu estudava.
2026-05-22 21:29:54
5
Gustavo Guimaraes :
minha mãe faleceu quando eu tinha 9 anos. Meu pai ia no dia das mães e no dia dos pais 😁
2026-05-23 14:44:49
7
JÚNIOR :
tem que ser dia da "família", assim não exclui ninguém 🥰
2026-05-22 21:13:26
14
Geovana Mendes :
Gente as escolas são sem noção também já marcaram uma apresentação às 10 da manhã de uma terça como que uma mãe que trabalha vai me explicar
2026-05-28 11:22:34
4
Pri0074ever :
A Fátima é uma mulher muito inteligente, mas não pode querer q a Escola modifique a sua rotina pq ela se tornou uma pessoa “famosa”. A Escola é um local de convívio de n pessoas diferentes, portanto um ambiente comum para todos, então ela tenta atender o que ficar melhor para o aluno e não para o responsável.
2026-05-31 02:49:00
4
marques_daianna :
Privilégio de gente rica, meus pais trabalhavam em horário comercial, é claro que não dava pra ir nas comemorações da escola e a gente entendia o motivo. Hoje a escola tem que adaptar até o dia das mães e pais, acho isto incoerência ter dia da família.
2026-05-31 12:14:39
1
Grazii :
No meu colégio havia entrega de boletim aos sábados de manhã óbvio muitos ainda assim trabalham mas fica mais fácil pra alguém conseguir ir Infim minha mãe conseguia ir e era bom poder ver o carinho dos professores e o orgulho ❤️
2026-05-23 22:19:04
2
Bianca Leão :
Nada contra o dia da família, mas não sou a favor de "tirar" o dia dos pais do catálogo.
E por motivos óbvios: No Brasil nós temos recordes de crianças que não tem o nome do pai na certidão... isso é uma dor? Pra criança, claro.
Mas de certa maneira, a mensagem que passa nas entrelinhas é: o dia do pai não importa, pq não é presente mesmo. Ou seja, ao invés de nós formarmos o caráter principalmente dos meninos, em assumir responsabilidades, estamos deixando de lado pq simplesmente não é feito.
Um erro, no meu ponto de vista. Eu perdi meu pai com 9 anos e sempre foi doído não te-lo presente.
Mas me lembro que no ano que ele morreu eu fiz a minha cartinha pro meu tio, que naquele ano de fato era o primeiro dia dos pais dele.
Enfim, ressignificar.
2026-05-22 21:17:30
4
Luciano Moreira :
Tentei , comentar , porém dei vários erros ! Mas fica aqui um intender, entre ego e o msm tempo ser “um subordinando, independente de valores, cada um no seu valor , não independente escolar , e sim regras !
2026-05-23 05:42:15
1
To see more videos from user @fofoqueioficial, please go to the Tikwm
homepage.