@culturaetradicaonordeste: Mais uma bela canção datada do século XIX. #fy #terezinhadejesus #nordesteoriental #cultura #musica

Cultura & Tradição Nordestina
Cultura & Tradição Nordestina
Open In TikTok:
Region: BR
Thursday 28 May 2026 02:19:23 GMT
31551
3085
63
369

Music

Download

Comments

rdragunov
rdragunov :
A segunda parte aprendi diferente quando criança, dizia, "da laranja quero um gome, do limão quero um pedaço, da morena mais bonita quero um beijo e um abraço.
2026-05-28 20:37:49
139
vi_vhs
Victor :
mano minha mãe é do norte da Bahia sempre achei mais a cultura de Pernambuco mas próxima doq Salvador (meu avô por parte de pai é Pernambucano) então sou quase 100% nordestino
2026-05-28 02:26:47
8
etevaldocosme
etevaldocosme :
eu cantava assim do limão quero um gomo da laranja quero um pedaço kkkkkkk
2026-06-11 14:16:57
1
lidiastrauch0
LidiaBasilio :
Voltei ao ensino fundamental! Maravilha!!!
2026-06-08 18:41:40
4
lucaspuri20
Lucas Rodrigues :
minha avó, chamada Terezinha inclusive, sempre cantava essa música para mim quando íamos cuidar das flores. Obrigado por essa memória
2026-05-28 02:38:30
10
klebermmaia
Kleber Menezes Maia :
ouvia muito meu pai cantar pra minha irmã. mas não conhecia a segunda parte
2026-06-12 18:01:20
1
valsecop
Torquemada ESTO VIR :
Nostalgia imediata!🥰
2026-06-19 02:08:31
1
eu_gabriel18
Gabriel Bertino :
essa segunda parte dela ter se levantado e dito ao noivo, eu não conhecia .
2026-05-31 20:42:39
3
robertobutrago
Roberto Butrago :
brinquei muito na infância brincadeira de roda
2026-05-28 10:24:54
8
marcellosevach46
Marcello Sevach :
Voltei a infância a minha vó cantava isso
2026-05-29 00:59:47
9
pbda0
PabloBadaras :
tem tanbem o da menina do brinco de ouro eo velho do surrão
2026-06-03 22:42:32
3
specter_l8
🇧🇷 𝐂𝐚𝐩𝐢𝐱𝐚𝐛𝐚 🇮🇹 :
Cantava na escola, saudades da minha infância
2026-05-29 04:12:09
3
luiz.violinista
Luiz Carlos, escritor :
por falar em folclore, alguém conhece a música, sentada em uma cadeira,
2026-06-05 01:15:56
2
jeanfabio712
jeanfabio712 :
Memória desbloqueada com sucesso... minha saudosa mãe, cantava essa linda canção. Eternas saudades da minha mãe em Natal - Rio Grande do Norte! ❤️
2026-05-29 14:20:20
2
bravio22
Ivan Cardoso :
essa música sempre me lembra de Teresinha, música do Chico Buarque de Holanda.
2026-05-28 03:33:23
4
regisfuria
Й ЯЕЫS Ю :
Falta a outra parte,, … tanta laranja madura tanta lima …
2026-05-31 01:21:31
1
sthefaniesantos1
Sthefanie Santos :
Minha avó cantava pra mim quando criança
2026-05-28 10:36:59
3
_dralessandro
_dralessandro :
Minha mãe cantava essa canção para minha irmã e para mim 🥹
2026-05-31 11:47:21
1
maisa.noleto2
maisa Noleto :
Minha mae cantava para nós, e eu cantei para meu filhotes e elez amavam.
2026-05-29 01:55:42
4
rita.nery3
Rita Nery :
minha infância! saudades.🥰
2026-06-17 18:04:27
0
francyslimaa
Chrysnasc :
Cantavam pra mim direto quando eu era criança, tbm sou Tereza rsr
2026-06-22 02:47:32
0
wall.faria5
Wall Faria :
que lindooo
2026-06-18 06:50:50
0
anagabriella.9
Lanittawn :
Nunca tinha escutado essas mulheres ❤️
2026-06-18 00:16:34
1
lourran.antony
Lourran Antony :
Eu só me lembro dos trapalhões
2026-06-19 15:02:15
0
sebastiao.schefer
Sebastiao schefer :
essa música 🎸🥳 eu me lembro e nunca esqueci . na escola onde eu estava no colégio DR Feliciano Costa. em Conselheiro Paulino N. Friburgo. As meninas em roda cantavam essa música 🎸🥳 . Não dá pra esquecer!! saudades!!
2026-06-01 19:21:40
0
To see more videos from user @culturaetradicaonordeste, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About