Carol Bertolino :
eu tenho uma visão que é a seguinte: quando a gente nasce a gente vê nossa mãe como a pessoa que sabe tudo, afinal é ela que nos ensina o que a gente sabe, principalmente nos primeiros anos de vida. Aí a gente tem a impressão que elas, nossas mães, ja sabiam ser mães. Mas elas tbm aprenderam com a gente. minha filha vai fazer 3 anos e uma vez me comparando com a minha mãe, em como eu acho que nao sei dar conta de tudo como ela, meu analista me disse que é como se ela ja fosse faixa preta, e eu ainda tava na faixa branca, aprendendo... achei interessante. Enfim, aprendo muito mais com a minha filha do que ela possa imaginar. Cada fase é um aprendizado. E se eu posso dizer uma coisa, é que sua conexão com seus filhos sao capazes de te dizer muito mais de qualquer babá, curso ou psicologa. Profissionais sao importantíssimos pra sustentar um caminho, uma orientação quando estamos perdidas. Mas confia na sua conexão com seus filhos e na sua intuição, vai ser muito valioso, muito mesmo.
2026-05-29 14:04:43