@marianeaassis: Essa é a Igreja do Rosário dos Homens Pretos de #taubaté ela foi erguida entre 1700 e 1705 pela antiga Irmandade de Nossa Senhora dos Homens Pretos. Em uma época de muita segregação essa igreja foi um marco da fé e resistência da população negra e escravizada na sociedade. Segundo fontes a sua estrutura foi construída em taipa de pilão com parede de mais de um metro de espressura no estilo barroco Paulista. Hoje a igreja estampa um retrato da cidade de Taubaté: abandonada, sua história, seu símbolo e sua importância desprezada como muitas áreas históricas de #taubate Você sabia dessa curiosidade sobre a Igreja do Rosário de Taubaté? #curiosidades #historia #historiasdetiktok