@fga.gabriellaparra: 🎥 @phftax Sensacional, Pedro! Queria poder curtir 1000x! 👉🏻 O que mais vemos hoje são pessoas tendo certezas absolutas em assuntos que não são sua área de formação. Aliás, pessoas que mal fizeram o ensino médio e opinam contradizendo quem é formado e pós graduado em uma área. Já falei sobre isso e vale lembrar que o efeito Dunning-Kruger explica isto. A baixa familiaridade com um tema pode gerar uma confiança desproporcional ao conhecimento real. Em outras palavras: quanto menos se sabe, mais fácil é achar que com domina o assunto. Todos estamos sujeitos a sofrermos disso, então, seja humilde! Assim, se protegerá um pouco mais de cair neste erro!
Então pra falar sobre carros ou motos eu preciso de diploma de engenharia mecânica?
2026-06-21 10:58:15
7
Andrey Costa :
Eu sou formado na área do TI e gosto e estudo muito sobre política e história, mas eu não tenho conhecimento suficiente pra debater futebol por exemplo... Ou sobre assuntos médicos, ou sobre física... E mesmo nos assuntos que eu aplico estudo eu não sei tudo, tô sempre aprendendo. Comentei isso porque as pessoas precisam fazer uma auto análise, saber o que de fato elas SABEM e o que é que elas apenas ouviram falar e só comentar sobre ou debater sobre o que elas SABEM, do contrário, só participe da conversa se for pra entender melhor, como ouvinte e não como orador.
2026-06-20 10:54:27
40
Paulo @ Billy :
disse tudo. Minha vó dizia: quem fala muito da bom dia aos cavalos.
por isso que o silêncio fala mais do que milhões de palavras
2026-06-20 17:04:42
44
Wlamex :
mas não vejo isso como culpa das pessoas e sim do algoritmo que estimula as pessoas a fazer isso.
2026-06-20 09:42:36
26
Jossy :
Concordo com ele👏 vejo isso todos os dias nas redes sociais 😂.
O negócio tá brabo na Internet 😂
2026-06-20 05:37:26
21
Raquel Fialho De Oli :
nossa achei que só eu pensava assim kkk
2026-06-19 16:51:00
37
Raphton :
tivemos um ministro da fazenda o taxad assim kkkkkkkk
2026-06-23 03:50:42
2
Emerson Ferreira :
Exatamente isso .....
2026-06-20 12:33:43
11
Flávio :
direito de se expressar, porque a liberdade de expressão garante que as pessoas falem o que pensam, mesmo quando estão erradas. A lei protege o direito de falar, mas não garante que a pessoa estará certa.
Orgulho profissional: Alguns profissionais sentem que o diploma dá a eles um poder total sobre o assunto. Eles confundem "autoridade técnica" com "direito de falar".
Se você pesquisa, fala com cuidado e respeita os fatos, sua voz é muito importante para o debate. Ninguém tem o monopólio do saber.
Se alguém fala algo errado sem pesquisar, os outros têm o direito de corrigir e criticar.
2026-06-20 18:08:09
7
salatieldelucena :
esse vídeo é muito bom kkk
2026-06-20 00:58:56
8
@vascaínadonorteAM💢 :
é como se fosse a teoria da Bala mágica, mas na realidade é a teoria da Bolha de filtros.😎
2026-06-20 12:08:33
7
Márcio :
VC ESTA UPINANDO???? É SUA ÁREA.....EU SÓ ESTOU PERGUNTANDO
2026-06-21 04:43:32
0
Rodrigo :
as vezes eu tenho um argumento muito bom na minha cabeça, mas começo a escrever, imagino a resposta que eu daria pra esse msm argumento, e penso: eu sou muito burro 🤣
2026-06-21 00:22:48
0
Marcelo ' :
O que a senhorita falou agora é uma verdade absoluta ou uma hipótese?
2026-06-20 14:04:06
0
Sheila :
Fantástico, estupendo, magnífico!
2026-06-20 17:17:03
5
Nina :
Cadê o Gabriel Pensador pra transformar essa fala em música?Caetano Veloso pra transformar em poema da vida atual?
2026-06-20 11:34:47
6
Marcelo ' :
Gregor Mendel: O pai da genética era um monge botânico. Seus experimentos com ervilhas foram completamente ignorados e criticados pelos cientistas da época. A comunidade científica só reconheceu seu valor décadas após sua morte.
2026-06-20 11:40:44
1
Ishii 🇧🇷 :
Concordo, entretanto existe um contraponto, o ensino superior está deixando a desejar, existe uma parcela razoável de pseudo especialistas, pessoas que em tese deveriam saber muito mas na prática.
2026-06-21 19:17:56
1
Diogo Soares :
Ela exagera um pouco, mas aponta para algo real: conhecimento geralmente aumenta a percepção da complexidade. Quanto mais você aprende sobre um assunto, mais percebe quantas variáveis ainda desconhece.
2026-06-21 00:53:03
1
eso :
De fato, as pessoas estão com autoestima a ponto de estarem cheias de si.
2026-06-20 14:31:11
1
JP sucata :
Não concordo com você.
2026-06-21 09:57:34
1
carlosdanieldemat41 :
verdade auto conhecimento é saber o seu limite, auto estima é gostar de si mesmo
2026-06-21 15:46:58
0
Nanda♡ :
eu acho o máximo quando ele fala Será que sou novo isac newton? kklkkkk
2026-06-20 09:42:22
3
To see more videos from user @fga.gabriellaparra, please go to the Tikwm
homepage.