@tanahistoria: ELES DEFENDIAM QUE O NEGRO É MENOR: EUGENISMO Querem que a gente fale sobre como esse assunto tomou conta das faculdades no começo do século XX? Escreva nos comentários 👇 Em mais um episódio da série @opbarbarussa tocamos nesse assunto tão delicado e real. #racismo #negro #eugenia #monteirolobato #preconceito
É algo inexplicável para mim, um ser humano ter ódio/nojo de outro devido a diferença de cor da pele!! Todos temos os mesmos órgãos, somos humanos... Dói muito ver isso ocorrendo ainda hoje.
2026-06-20 16:20:33
48
makedah :
bolsonaristas cristãos da epoca
2026-06-21 04:01:17
23
Souza :
O Brasil se construiu a partir da escravidão e do racismo, se o Brasil não não trouxer essa crítica para o centro do debate público no país, o Brasil não sai do abismo social no qual se encontra.
2026-06-20 21:08:47
14
Power Guido :
Que horror, por que os sábios achariam isso???
2026-06-20 23:16:29
3
adicione o nome :
não foi mais ou menos isso que aconteceu na Argentina?
2026-06-20 21:56:03
3
Bruno Oliver :
o pior que esse tipo de pessoa vira nome de rua, hospital e escolas
2026-06-20 16:36:47
28
Vera Morais :
Ainda assim Monteiro Lobato é visto como alguém sensacional🥺😰😢
2026-06-20 20:45:18
6
. :
opinião e crime agora
2026-06-20 21:57:46
0
Alexandre Duarte :
E tem gente que diz que não existe racismo no Brasil
2026-06-20 21:32:14
10
PROFESSORA FLÁVIA ROBERTA :
CADE OS QUE CHAMAM DE.MIMIMI E VITIMISMO?
2026-06-21 11:50:29
4
user5961103017319 :
Historia vista fora do eixo eurocentrista é muito mais engajante!
2026-06-20 16:21:27
5
Fernando :
História e barzinho é uma combinação completa.
2026-06-20 19:59:51
2
Cristiane Gomes :
A aversão a negros também tem a ver com nossa impressão de fracasso. Isso é martelado há séculos. Como foram dominados e explorados, são associados a inferioridade. Há outros exemplos, como a pele clara, pra evidenciar que não trabalhava ao sol; e a vida boa das sinhás que tentam nos fazer associar a ideal, ignorando seus servos fud**os: pretos ou pobres. O medo inconsciente de ser parte do "inferior" faz com que ataquemos a nós mesmos. Dinheiro e poder forjaram o mundo dessa forma abominável.
2026-06-21 13:37:55
0
Orion :
Eu fico incrédulo como existe gente que nao acredita que isso existiu e existe no Brasil.
2026-06-20 22:32:22
3
PK :
Em frente a grande escola Visconde Cairu
2026-06-20 19:30:56
1
alcemirmaia121 :
Excelente vídeo 👏👏👏👏
2026-06-20 18:55:21
4
Thiago Martim :
cê falar que minha avó defendia isso, mesmo sendo filha de escravizados
2026-06-21 02:26:56
1
José Carlos da Silva :
Parabéns pelo vídeo ❤️❤️❤️. A história ajuda a entender o racismo no Brasil hoje.
2026-06-20 17:43:44
1
Souza5 :
Argentina conseguiu e tá mais fud que nós,
2026-06-21 15:44:56
1
Du Black :
bom papo tomando uma cerveja com.um tira gosto! aonde arrumo.um.role deles
2026-06-22 02:25:43
0
Zé Luiz :
Parece brincadeira, mas existe até hoje.
2026-06-21 22:53:32
0
Sebastião Valentim :
Não podemos deixar cair no esquecimento.
2026-06-21 20:01:41
0
LiviaAndradea :
O ser humano é o ente mais desumano que existe.
2026-06-21 17:23:38
1
cauazitooriginal :
sim esse é o brasil do qual todos agora durante a copa se orgulham de ser patriotas e ai de qm falar q esse pais é uma merda por causa de coisas assim
2026-06-21 21:17:28
0
José Ricardo Luz Zezão :
Em 1969 Martinho da vila em seu primeiro LP gravou um samba falando sobre missige nação ( Brasil mulato ) Diga-se de passagem um belíssimo samba ! 👏👏👏
2026-06-20 16:32:33
1
To see more videos from user @tanahistoria, please go to the Tikwm
homepage.