@drahenriettebrigagao: @drahenrietteadvogada explica: Trabalhador não precisa pedir “permissão” para ir ao banheiro. Parece óbvio, mas ainda tem muita empresa tratando necessidade básica como se fosse favor. Ir ao banheiro é uma necessidade humana. O empregado pode precisar usar o banheiro por vários motivos: dor de barriga, diarreia, problema urinário, menstruação, gravidez, uso de medicação, ansiedade, condição de saúde ou simplesmente porque precisa. A empresa até pode organizar a rotina de trabalho, principalmente em funções que exigem revezamento, atendimento ao público ou operação de máquina. Mas uma coisa é organização. Outra coisa bem diferente é proibir, constranger, controlar demais ou humilhar o trabalhador por querer ir ao banheiro. Quando a empresa limita de forma abusiva, expõe o funcionário, faz piada, ameaça advertência, desconta tempo ou obriga a pessoa a “segurar”, isso pode gerar dano moral e até caracterizar assédio moral, dependendo do caso. Trabalhador não é robô. Ninguém deve passar vergonha ou colocar a própria saúde em risco por medo de ir ao banheiro no horário de trabalho. Se isso acontece com você, guarde provas: mensagens, áudios, testemunhas, advertências, escala, câmeras, prints e tudo que mostre a cobrança abusiva. Tem alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários. Pessoas bem orientadas não são passadas pra trás! 🚀 #direitodotrabalho #direitostrabalhistas #trabalhador #CLT
Henriette Brigagão | Advogada
Region: BR
Saturday 20 June 2026 16:46:33 GMT
Music
Download
Comments
Adrianosantos.com :
se ele tiver mexendo no celular
2026-06-21 14:24:27
102
Adriano Tavares :
Autorização não porém, comunicar a liderança imediata sim. sempre que haja a necessidade de cobertura do mesmo no setor onde o fluxo não para.
2026-06-21 02:04:37
58
vitorrodrigues3564 :
ai você contrata ele pra trabalhar pra você né
2026-06-20 22:10:31
35
HENRIQUE :
esse tiver matando tempo e mexendo no telefone?oque fazer?
2026-06-21 15:40:47
19
Paulohenrike1961 :
ir ao banheiro para fazer nessesidade e uma coisas
agora ir ao banheiro tempo todo para enrolar e fica no whatsapp outra coisas né
2026-06-21 01:47:03
33
Vinicius Tadeu :
empregado é empregado então tem que pedir autorização sim 👍👍👍👍
2026-06-21 21:12:38
6
vanessadossanto344 :
E se ele tiver mexendo no celular ??
2026-06-22 03:26:24
0
Luiz SLeite :
O empregado pode se ir no banheiro quantas vezes for necessário mas existe o limite do tempo de ficar no banheiro tem funcionário o quê fica meia hora a cada vez que vai no banheiro ele vai três vezes de manhã três à tarde quanto tempo ele ficou só no banheiro
2026-06-22 03:05:26
1
Thomas Eduardo LS I :
E se for e voltar 10 min antes de ir embora ?
2026-06-20 22:13:10
9
Jaqueline :
quando eu trabalhei em supermercado em 2022 não podia nem ir ao banheiro aff
2026-06-20 17:54:32
3
Marco Moreira :
Quem disse que não precisa pedir?
virou bagunça?
O que não pode é ser negado, existem locais em que não se pode deixar o setor sem uma rendição ou algo do tipo, e se caso for alguma brevidade em que não de tempo da rendição chegar, ao menos seja informado para conhecimento.
Trabalho não é bagunça.
2026-06-21 19:23:19
4
Aninha :
Eu não ligo de ir várias vezes ir no banheiro o problema e qnd o coleguinha vai no banheiro e fica 30min lá e deixa a gente sozinha pra atender os clientes
2026-06-21 21:16:23
11
Andre Bernardino :
eu querendo cagar,e meu amigo olhando ZAP, kkkkkkk
2026-06-20 22:42:00
5
Ana Luisa :
Aiai viu na empresa q eu trabalho precisa de autorização sim
2026-06-21 17:49:10
0
Ricardo Silverio Affonso :
quem é vc
2026-06-21 17:54:56
0
Maria Bia975 :
ele nao precisa de autorização, mas ele precisa avisar sim ..
2026-06-23 22:57:23
0
Ademir Cavalari de Souza :
então se eu quiser bater o ponto, as 8:00, ir no banheiro as 8:15 e sair do banheiro as 11;45, sair para almoço as 12:00 voltar às 13:00, ir o banheiro as 13:15 e sair do banheiro as 17:00 bater o ponto e ir embora?
2026-06-22 17:00:37
0
juh❤️ :
onde trabalho e 15 minutos kkkkk 😂 pra ir banheiro
2026-06-22 18:38:19
0
Beto :
Deve ser bem triste a pessoa pra pode viver precisar incitar a diacordia entre patrao e empregado … memso que isso signifique o empregado passar necessidade
2026-06-20 18:19:48
2
Jaqueline Rodrigues :
como eu consigo falar com voce
2026-06-20 23:23:14
1
Cleiton :
e quando n tem banheiro
2026-06-21 00:24:55
3
Rocha :
eu amo a automação
2026-06-20 18:20:28
1
wpka :
Se estiver na experiência eu dispenso ou mando embora sem justa causa e contrato outro
2026-06-21 15:41:20
1
Antonio Conceicao :
infelizmente na pratica não é assim
2026-06-21 12:40:19
4
Helder Guilherme :
🤣🤣🤣🤣🤣 isso mesmo
2026-06-20 21:08:50
1
To see more videos from user @drahenriettebrigagao, please go to the Tikwm
homepage.