Glenda 🌪️ :
Eu passei muito tempo tentando entender onde eu tinha errado. Revivi conversas, momentos, atitudes e procurei respostas em tudo. Mas a verdade é que não existe explicação que apague a sensação de ter dado o melhor de si e mesmo assim não ter sido suficiente pra alguém ficar.
O mais difícil não foi o fim. Foi perceber que, enquanto eu tentava resolver os problemas, conversar e fazer dar certo, a outra pessoa parecia cada vez mais distante. Sempre que os sentimentos ficavam intensos, sempre que surgia algo difícil de enfrentar, a solução era se afastar. E eu ficava ali, tentando segurar sozinho algo que precisava de duas pessoas.
Hoje eu vejo que passei muito tempo acreditando que, se eu amasse mais, tivesse mais paciência ou entendesse mais, as coisas mudariam. Mas relacionamento não é uma prova onde quem se esforça mais ganha. Não adianta uma pessoa construir enquanto a outra já está procurando a saída.
E talvez a parte que mais machuca seja saber que quase dois anos de história terminaram porque alguém decidiu olhar para outro lugar. Não porque faltou amor da minha parte, não porque eu não tentei, não porque eu desisti. Pelo contrário. Eu fiquei até quando estava doendo. Eu lutei até quando já estava cansado.
Por muito tempo eu me culpei. Pensei que eu era difícil demais, intenso demais ou insuficiente demais. Mas hoje eu entendo que algumas pessoas simplesmente não sabem permanecer quando as coisas deixam de ser fáceis. Algumas pessoas fogem dos próprios sentimentos e acabam levando embora pessoas que só queriam ficar.
Ainda dói. Talvez vá doer por um tempo. Mas aos poucos eu estou entendendo que perder alguém que escolheu ir embora não é perder o meu valor. É só aceitar que nem todo mundo tem coragem de cuidar daquilo que um dia disse amar.
2026-06-21 16:45:46