@metropolesoficial: ➡️ ELEIÇÕES 2026 O deputado federal #KimKataguiri (Missão) desistiu da pré-candidatura ao governo de #SãoPaulo e disputará um novo mandato na #CâmaradosDeputados. O anúncio foi feito nesse sábado (20/6), em um evento na capital paulista. O político do Movimento Brasil Livre (MBL) também anunciou que será ministro da Reforma do Estado em um eventual governo do pré-candidato à Presidência da República Renan Santos (Missão). Segundo ele, o ministério seria uma junção de pastas como Previdência, Planejamento e Trabalho. “Agora eu disputo a reeleição como deputado federal e coordeno a parte da equipe do Ministério da Reforma do Estado”, disse o deputado em coletiva de imprensa, ao lado de Renan. No levantamento mais recente de intenção de voto para governador, divulgado pela Paraná Pesquisas nessa sexta-feira (19/6), Kim era citado por 3% dos eleitores e aparecia atrás de Tarcísio de Freitas (Republicanos), 45,6%; Fernando Haddad (PT), 34,1%; e Paulo Serra (PSDB), 4,6%. O deputado disse que seu partido mantém conversas com outros quadros da sigla para lançar um nome à disputa estadual. Caso não tenha candidato próprio, o Missão não apoiará nenhum dos outros pré-candidatos já anunciados na disputa. Como mostrou o Metrópoles, Kim chegou a se reunir com o presidente do PSDB de São Paulo, Paulo Serra, para discutir uma possível aliança nas eleições ao governo paulista, mas a ideia não foi para frente. No evento deste sábado, que contou com outros nomes ligados ao MBL, como o deputado estadual Guto Zacarias (Missão) e a vereadora paulistana Amanda Vetorazzo (União), Kim afirmou que terá a responsabilidade de buscar economistas para construir a equipe de Renan Santos. #Metrópoles 🤳 Reprodução
Metrópoles Oficial
Region: BR
Sunday 21 June 2026 13:22:17 GMT
Music
Download
Comments
João Vellari :
LEMBRANDO: ELE VOTOU CONTRA A ESCALA 6x1
2026-06-21 17:47:59
1018
. :
ele descobrindo que o debate era ao vivo e não no twitter
2026-06-21 14:55:53
1623
Carlos,🇧🇷🧘♂️🫸🇮🇱 🇺🇸 :
finalmente uma notícia boa esse Kim é péssimo
2026-06-21 13:29:27
472
Rodrigo Silva :
Esse é o pior Deputado que já existiu, ele é trabalhador, mais produtivo, contra privilégios de políticos e judiciário, doa os salários excedentes, faz projetos para pagar menos impostos, não tem medo de ser contra propostas populistas que ele sabe que vai prejudicar o povo, tem ótimas idéias para a educação, produção, redução de juros, enfim, por isso ele é um péssimo deputado.
2026-06-21 14:46:08
492
josiel :
pq tem gente falando mal dele? o cara é um dos melhores se n o melhor
2026-06-21 13:53:30
1514
PDF :
Kim kataguiri com certeza é o melhor deputado que já vi .
2026-06-21 14:34:26
263
SJ :
Desistiu porque não tem a menor chance.
2026-06-21 13:44:06
1297
tonny.piccinato :
Deputado que votou contra o fim da escala 6x1 não merece seu voto!
2026-06-21 15:03:25
250
HMT :
votou contra redução da escala de trabalho
2026-06-21 19:30:27
130
Jose Hh :
O melhor deputado da história do Brasil 🇧🇷
2026-06-21 23:29:55
72
Lello Oliver :
me diz o que ele fez pela população?
2026-06-21 21:08:26
28
Jan marcos :
Votou contra o fim da escala 6x1, não é pra ganhar nem pra deputado, imagina governador.
2026-06-21 23:51:53
64
alecrimdourado297 :
votou contra o fim da escala 6x1, mesmo trabalhando 1x6
2026-06-22 16:39:29
7
MultiversoFrame :
iria perder brutalmente
por isso desistiu
2026-06-21 13:29:31
121
odair19763 :
Flávio 22
2026-06-21 14:23:13
36
igustavodrumond ⩜⃝⚛︎ ✞⃠ :
Não gostei, podia ter continuado cm candidato a governador, assim ia ficar 4 anos fora da política
2026-06-21 19:22:55
23
Rioss :
Esse cara ainda será presidente deste país, pra ficar melhor poderia se juntar com Nicolas, embora sejam se ideologias diferentes poderiam se entender, a nação só tende a ganhar com essa união.
2026-06-21 13:37:59
10
Miguel.neto :
desistiu pq nao ia ganhar
2026-06-21 17:15:47
10
Julio :
espero que não volte a ser Deputado Federal
2026-06-21 15:08:01
55
Reino Marques :
Eu votava no lula agora meu voto é Renan Santos 14
2026-06-21 22:29:48
87
Tv Cido Oficial News :
Esse ai é o pior deputado que o Brasil já teve
2026-06-21 14:14:26
47
O DL :
o impressionante é a mentira que ele fala como se fosse verdade
2026-06-21 18:04:47
9
Victor Cromer Vianna :
esse era o plano desde o começo, logo o Renan Santos desiste também
eles só fizeram isso pra ganhar engajamento
2026-06-22 02:54:02
10
Amanda Carvalho :
Foi sensato, pra governador não ganharia pelo menos nessa eleição!
2026-06-21 20:48:52
6
Ribeiro :
Esse Sr. esta fazendo um bom trabalho como deputado federal , parabéns pela atitude , em SP ninguém tira a eleição do Tarcísio , a qual no futuro terei o prazer de votar para presidente do Brasil .
2026-06-21 15:48:02
50
To see more videos from user @metropolesoficial, please go to the Tikwm
homepage.