@pabloinforma1: Este domingo (21) marca um momento especial para quem acompanha os fenômenos da natureza. Às 5h24 (horário de Brasília), ocorreu o solstício de inverno, evento que deu início oficialmente à estação no Hemisfério Sul. Por causa da inclinação da Terra, este é o dia com menos horas de luz solar e a noite mais longa de 2026 em grande parte do Brasil. A partir de agora, os dias começarão a ficar gradualmente mais longos até a chegada da primavera. O fenômeno acontece todos os anos e influencia diretamente a duração dos dias e das noites, além de marcar a mudança das estações. Para muitos observadores, é um dos eventos astronômicos mais interessantes do calendário. 📸 Reprodução/Arquivo Se é notícia, Pablo Informa. #pabloinforma #inverno #solsticiodeinverno