@g1: Eleição suplementar - O ex-prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (PL), recebeu a maior quantidade de votos na eleição suplementar para o governo de Roraima neste domingo (21), mas ainda não foi declarado vencedor oficial porque sua candidatura segue sob análise da Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, mesmo com 100% das urnas apuradas e liderança nas urnas, a proclamação do resultado depende do julgamento dos recursos sobre a validade da candidatura. Arthur Henrique concorre sob condição de sub judice, ou seja, ainda não teve o registro confirmado de forma definitiva. O candidato foi barrado por não cumprir o prazo de desincompatibilização após deixar o cargo de prefeito, mas recorreu da decisão e aguarda análise no Tribunal Superior Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal. Caso seja liberado, ele poderá assumir o governo ao lado do vice, Subtenente Velton. Na votação, Arthur Henrique obteve 160.004 votos, equivalente a 60,87%, seguido por Soldado Sampaio, que teve 93.897 votos. O atual governador interino é o próprio Sampaio, presidente da Assembleia Legislativa, que permanece no cargo até a definição final da Justiça. A eleição foi convocada após a cassação do mandato do antigo governador pelo TSE. A situação mantém o cenário político indefinido no estado até o fim do processo judicial que decidirá a validade dos votos. Saiba mais clicando em “leia o artigo”, ou entre em g1.com.br #g1 #tiktoknotícias #roraima #eleições #política
g1
Region: BR
Monday 22 June 2026 01:58:31 GMT
Music
Download
Comments
paporeto :
A jornalista com expressão de derrota.
2026-06-22 03:07:14
613
nenem :
pt kd???
2026-06-22 02:42:37
26
Flávio Torres :
Que a vontade do povo seja respeitada.
2026-06-22 09:35:05
126
putífero 🐈⬛ :
Qual dos dois é menos pior
2026-06-22 05:41:12
9
daniel costa :
de todo jeito oa direita ganhou
2026-06-22 16:01:34
20
®️🅰️ℹ️Ⓜ️🅰️®️ 🇿🇼F®️🅾️T🅰️ :
onde tava o vice qui não assumiu o governo
2026-06-22 03:04:00
32
Cleo Pires :
Republicano
2026-06-22 04:02:34
17
João Maria Jerônimo :
22 e Flávio
2026-06-22 08:26:43
25
🌺ANDREYA SILVA🌺 :
Tá ai resposta foi danda, nós que escolhemos quem nos queremos eleger......
2026-06-22 02:57:33
39
Maristênia :
Sim ,Aqui em RORAIMA , se knpivk quer é pela vontade do povo. Se a maioria do povo elegeu ,é porque o povo o quer como Governador.
2026-06-22 03:45:27
12
valdirporfirio :
Que milagre
2026-06-22 02:50:24
5
tiktoklixuuu :
2026-06-22 04:04:18
9
⬅️ TUDO NO STORY :
jente
2026-06-22 02:07:05
9
José Brasil 🇧🇷 :
Eu pensei que ele tava informando sobre um velório.
2026-06-22 03:21:02
5
jsarruda2026 :
Aqui em Roraima não podemos escolher
2026-06-22 04:20:35
2
putífero 🐈⬛ :
Qual dos dois é mais pior
2026-06-22 04:44:51
9
⬅️ TUDO NO STORY :
voudá
2026-06-22 02:07:02
6
Almeida :
arthur 🚀🚀🚀
2026-06-22 02:54:14
7
alexandrecostamag :
O STF não tem o hábito de respeitar a vontade popular...
2026-06-22 23:54:50
4
xandão :
Direita ganhando
2026-06-22 10:40:32
1
Marcos Gonçalves :
qui pais e o Brasil
2026-06-22 10:39:09
1
Clesio Melo :
uma prévia para 4 de outubro
2026-06-22 11:13:52
4
To see more videos from user @g1, please go to the Tikwm
homepage.