@historiasdeterapia: Quando o Sebá demonstrou que gostava, também, de “coisas de menina”, a Mari (@agoratavalendo) fez um acordo com ela mesma: não iria criar “um menino” ou “uma menina”, ela queria criar crianças. Crianças de verdade, com direito a brincar, testar, mudar de ideia, se encantar e se expressar. Foi assim que Sebastião fez a Mari enxergar uma infância sem rótulos. Um menino que gostava do que o irmão mais velho não gostava, que quis brincar com uma Barbie, que se apaixonou pela ‘Frozen’. E, aos poucos, Mari percebeu que o desafio não era entender o filho, mas enfrentar o mundo tentando reduzir uma criança a uma regra de gênero. Em casa, ela ouviu frases que parecem “preocupação”, mas vêm carregadas de controle e, por um tempo, ela cedeu aqui e ali, porque estava na casa dos pais. Tirava a boneca, fazia com que ele agisse “como um menino”. Até que um dia o próprio Sebastião mostrou o tamanho do estrago: ele disse que queria ser uma menina, só para poder usar a fantasia sem ser julgado. Ali, Mari entendeu que não não era uma questão de gênero, mas de diversão e, por isso, não dava mais para negociar a alegria do filho. Ela decidiu que, dali para frente, brinquedo e roupa seriam apenas isso: brinquedo e roupa. Sem rótulos. E fez o que muita gente tenta evitar: bancou a escolha em voz alta para a família, para a escola e para a internet. Com o tempo, Sebastião ganhou uma coisa que não tem preço: segurança para se nomear. “Eu sou um menino que gosta disso.” E com a felicidade do filho, a Mari entendeu que quando uma criança é acolhida, ela não precisa se esconder. Ela só precisa ser criança. Assista à história completa em historiasdeterapia.com

@historiasdeterapia
@historiasdeterapia
Open In TikTok:
Region: BR
Monday 22 June 2026 13:08:59 GMT
514660
42688
969
2761

Music

Download

Comments

natandias41
Natan Dias :
Uma MÃE que realmente ama seu filho
2026-06-22 19:29:35
6691
pepe_mzk
Pepe_mzk :
Q orgulho 🥹
2026-06-22 18:31:16
1049
tyrsso.moura
Tyrsso Moura :
Não vou comentar, pois não tenho dinheiro para o advogado!
2026-06-22 21:20:57
38
curtas.shop
Curtas.Shop :
ESTOU SEM ADVOGADA NO MOMENTO 😂😂😂😂😂😂
2026-06-22 20:33:41
29
pkfarias6
Estr&linh🦋 :
Affs n tenho advogado pra isso
2026-06-23 00:31:02
19
diego852021
Diego cross :
É uma mãe, uma rainha, um anjo, uma guerreira !!!🥰
2026-06-22 18:57:48
159
paola86868
Paola 🇧🇷 :
Não tenho advogado então só vim ler os comentários
2026-06-22 22:40:52
195
pedroigores
Pedroca :
Gente, É UMA CRIANÇA
2026-06-23 01:42:56
73
uppshelena_____
Mamãe do Matheus Felipe 💚 :
Eu vou ser assim, ele estando feliz é oque importa…
2026-06-22 21:44:31
371
jndavid.000
𝟎.𝐃𝐀𝐕𝐈𝐃.𝟎 :
vou ficar calado porque eu não tenho dinheiro pra pagar advogado e processo
2026-06-22 21:55:00
40
evecxa
Evelyn :
"brinquedo e roupa são de pessoas." 💖🥹
2026-06-22 22:54:29
139
emillyliberacache
Emilly ¶¶¶¶ :
eu vendo os comentários ridículos
2026-06-22 21:15:22
43
meurymariabeserra
MeuryRosa :
Eu mesmo vou tocar a trombeta
2026-06-22 23:02:57
19
fabiana.arago2
Fabiana Aragão :
melhor eu ficar calada
2026-06-22 21:26:24
133
adrianacristina8236
Adriana :
Não vou falar é nada! Não tenho dinheiro pra advogado
2026-06-22 22:12:08
18
oruandavila
Ruan Dávila :
Não sendo o meu ✌
2026-06-22 22:36:17
339
saraoliveira693
Sara oliveira uma Bari real 👸 :
Ai gente não me pronuncio porque não tenho advogado
2026-06-23 00:00:52
5
mariliachrispim
Marília B.(Perfil da Direita) :
nem tudo o que filho quer a gente faz !
2026-06-22 19:03:43
380
To see more videos from user @historiasdeterapia, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About