@cortesdorepertorio: A osmose para quando o meio fica isotônico? ❌ Essa é uma das maiores pegadinhas de Biologia. Mesmo em meio isotônico, a água continua atravessando a membrana nos dois sentidos. O que acontece é que não há fluxo líquido significativo, porque a entrada e a saída acontecem na mesma proporção. 🔗 Quer aprender Biologia de forma simples e sem decorar tudo? Conheça as aulas do Repertório pelo link da bio. #biologia #enem #osmose #curiosidade #estudos