solbadguy :
mano, pergunta sincera e longe de querer arrumar treta..qual o objetivo de levantar tanto peso se o físico não corresponde a carga levantada? Pq assim, se vc falar "eu quero ser powerlifter de desenvolvimento", aí blza..mas tipo, se o objetivo for hipertrofia, na minha humilde opinião, de um cara que tá correndo atrás do físico massa tbm, pq usar tanta carga se é nítido que as musculatura envolvida não são só os ombros? É muita força sim, não tô negando isso, mas essa curvatura de coluna, essa contração absurda de quadríceps e etc...pow tá tudo roubando a tensão mecânica que deveria estar indo pros seus ombros, e não precisa ser especialista pra isso e vc sabe que eu tô falando a real. Eu não sei qual a linha de referência vc segue,mas eu gosto muito da filosofia do consciência corporal, saca? Enquanto tô fazendo o movimento, fico toda hora verificando, o músculo alvo do exercício tá sendo ativado? é isso mesmo que eu quero? se não, das duas uma, ou eu baixo carga ou tento consertar o movimento..pq por exemplo, citando os meu ombros tbm, eu gosto muito de elevação lateral com halteres. Se eu por 16-18kg de cada lado, eu faço, faço mesmo, no padrão, sem dar galeio, sem ficar gangorrando o corpo..mas um dia eu tive a ideia de "e se eu descer pra 12-14kg, fizer umas 4 séries no padrão e depois pegar um pesinho mixuruca de 6-8kg e fazer mais 4 sem limite de repetição até a falha??? cara, meus treinos melhoraram pra caceta, meu ombro em largura cresceu já horrores..ainda luto baixando o bf, mas é nítido em fotos o meu desenvolvimento da cintura escapular..mas é isso, só uma ideia. Se te deixa satisfeito, seja feliz, e não se quebre. 🙏
2026-06-24 03:21:13