Aqui no Brasil não daria certo produtor de arroz no RS, jogando arroz fora pq tá barato demais, fazendo gerar escassez pro preço subir. assim como leite .
2026-06-23 23:51:19
1038
Negrolicia :
um governo que governa para o povo.
2026-06-25 20:06:31
41
WCNeto :
Alimentos não deveriam ser mercadoria!
2026-06-24 09:28:53
345
Samuel Luz :
rapaz, não è a toa que meu irmão quer ir pra China
2026-06-23 22:16:20
254
SrUniverso :
Aí deu vontade de visitar mas sou todo fudido de pobre kmkk
2026-06-23 22:52:55
162
G. Pimenta :
aqui tb o governo paga subsídios ao agro, mas eles jogam a produção fora para forçar a alta dos preços
2026-06-23 23:39:06
338
jorgereis94 :
Aqui o Agro tem subsídio , mas eles usam para exportação
2026-06-24 12:28:31
135
moonmoon :
quero saber do transporte público, do acesso a universidades, da diferença real entre o grande centro urbano e turístico pra o campo e o sistema de previdência. tem renda básica? aposentadoria? auxílios? Os grandes ricos são taxados?
2026-06-24 08:56:17
14
Eva 💋 :
Aqui o Jair Bolsonaro acabou com a Conab que controlava os preços. Por isso estamos pagando até hoje caríssimo por alimentos que nós mesmos cultivamos e exportamos.
2026-06-25 12:07:58
13
Geraldo Alves :
Mostra por favor as lojas e as tecnologias. PC celular, TV. obrigado...
2026-06-24 01:28:36
6
Aninha dos desenhos ✏️ :
por que será que lá é barato e aqui é caro heim meu caro amigo? 🙂
2026-06-24 01:48:50
13
Johan Analisa :
eu ia virar uma bola de yoga do tanto que eu ia comer
2026-06-23 22:23:43
84
Henrique Micas :
é parecido com oq a Conab fazia antes de ser desmontada pelo governo anterior
2026-06-24 11:49:32
25
FAM Soluções Intelig :
aqui existia conab que fazia essa regulação de preço, mas o bolsonaro acabou com a conab
2026-06-24 09:40:56
13
Pabline :
Houve um tempo que o Brasil tbm estocava alimentos para quando o preço aumentava e aí podia equilibrar com o estoque.
2026-06-24 00:06:39
28
☭Naja comunista🐍✨ :
A falta de reforma agrária no Brasil...
2026-06-24 13:26:32
11
hikhofi :
se eu não me engano a gente tinha isso antes do governo bolsonaro não? não lembro o nome que era dado pra esse subsídio
2026-06-24 02:33:58
81
SinceraPalavra :
porque lá e barato, e aqui no Brasil e caro Pedro, porque o governo não nos ajuda ?
2026-06-23 22:18:07
15
Maninzao :
Enquanto isso Brasil faz o contrário. Os produtores fazem estoque para aumentar o preço e vendem os depósitos da CONAB pra não haver reservas de alimentos.
2026-06-24 15:17:24
9
Luiz Felippe :
China é bom demais , a refeição mais cara que gastamos lá foi 100 reais por pessoa em um restaurante de sushi bom demais , comemos horrores , um sushi super elaborado e fino , não como aqui no Brasil daquele jeito por menos de 500 por pessoa
2026-06-23 22:52:11
12
ArlequinaLecter :
uma coisa que me revolta no Brasil é a comida ser tão cara.
2026-06-24 10:06:55
6
☭Kenan_rosass🦖 :
Embora aqui tenha arcabouço fiscal, o governo promove muitos benefícios aos grandes do agro exportador, o agronegócio. EMBRAPA, BNDES e políticas de incentivo. Quanto custaria desenvolver sementes sem a EMBRAPA!? Qual não seriam juros cobrados do agronegócio não fosse BNDES?! Mesmo assim, há extrema priorização da exportação. E quando eles não conseguem exportar, eles conseguem a possibilidade de guardar sementes, carnes e leite pra não terem de vender barato, ou seja, manterem seus lucros como se tivessem exportados.
2026-06-24 05:13:03
5
𝔖𝔞𝔪𝔟𝔞 :
Opa
2026-06-23 22:13:25
11
To see more videos from user @oipedrodaher, please go to the Tikwm
homepage.