@g1: 🚨 Emergência - Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chamou a atenção ao descer de uma ambulância e correr entre os veículos para abrir caminho em meio ao trânsito congestionado de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A equipe transportava uma vítima de choque elétrico em estado grave. A cena foi registrada em vídeo e viralizou nas redes sociais. As imagens mostram o técnico de enfermagem, Motolância do SAMU Gravatá, Ezequiel Pedrosa orientando motoristas a abrirem espaço para a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Segundo ele, a medida foi necessária para garantir agilidade no deslocamento da equipe até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Segundo o socorrista, a prioridade era reduzir o tempo de deslocamento até a unidade de saúde, já que o paciente apresentava múltiplas complicações e necessitava de atendimento especializado. De acordo com Ezequiel, a ocorrência aconteceu por volta das 10h da manhã da segunda-feira (22). A equipe foi acionada para atender uma vítima de choque elétrico seguido de uma queda de aproximadamente 4 metros de altura. Quando os profissionais chegaram ao local, o paciente estava desacordado. A equipe da USA de Gravatá era composta por uma média, uma enfermeira, o condutor do veículo e pelo técnico de enfermagem. Após os primeiros atendimentos, o paciente foi colocado na ambulância para ser levado a uma unidade de saúde. Durante o deslocamento, porém, o quadro clínico se agravou. Segundo Ezequiel, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro da viatura e precisou ser reanimado pela equipe. Ao chegar à região central da cidade, a ambulância encontrou o trânsito completamente congestionado. Foi nesse momento que o socorrista decidiu descer do veículo para tentar liberar a passagem. Ezequiel correu à frente da ambulância e bloqueou temporariamente cruzamentos considerados estratégicos para permitir que os motoristas abrissem espaço. Em alguns trechos, precisou repetir a ação para garantir a continuidade do trajeto. Saiba mais no #g1. #ambulância #samu #socorrista #pernambuco #g1local #notícias
g1
Region: BR
Wednesday 24 June 2026 02:09:09 GMT
Music
Download
Comments
Marcelo AP. :
é lamentável a educação dos motoristas....
2026-06-24 02:58:22
334
RHAKUNA :
desnecessário, muito emocionado, esse modelo de sirene é um dos melhores que existe, so no talento o condutor passava.
2026-06-24 11:12:05
23
Clériton :
Esse tem amor ao próximo e ao que faz
2026-06-24 11:25:34
251
Janaína valente :
É loucura as pessoas ficarem aqui especulando se era uma emergência ou não. nós profissionais temos protocolos para seguir e somos responsabilizados por cada ato nosso. É aquela coisa “o barulho da sirene só incomoda quando não é você que tá precisando“
2026-06-24 14:37:43
29
JulianoEwerLu :
O que era essa conversa dentro da ambulância? Era isso mesmo?
2026-06-24 03:07:53
38
Rodrigo :
Mas era uma emergência mesmo? Pq pela conversa não parece e usar a sirene sem urgência apenas pra furar trânsito é crime.
2026-06-24 13:26:07
5
Bill :
Quem já trabalhou na área sabe que 90% das vezes que é ligado à sirene 🚨 não é emergência, é apenas para passar nos semáforo 🚦 e chegar mais cedo e ficar de boa na base. O correto seria a sirene ser ligada pela central de emergência e não pelo condutor.
2026-06-24 14:09:35
1
Danilo Souza :
isso é paixão pelo que faz e preocupação com o paciente
2026-06-24 13:06:33
10
ALMIR :
esse ama oq faz e faz com amor parabéns guerreiro
2026-06-24 11:00:23
10
sevilha :
atitude. de um campeao
2026-06-24 07:32:46
12
J U N I O R 💙❄️ :
2026-06-24 02:42:54
12
Luiz_Luy :
Carro do SAMU tinha que ser o mesmo dos caveirão, Na URGÊNCIA DA VIDA, sair abrindo caminho
2026-06-24 02:40:05
1
misericórdia :
ô besteira, pra que isso
2026-06-24 11:23:37
0
Kaik :
Isso é IA !
2026-06-24 03:23:49
1
ThaisFerreira :
Parabéns por fazer a diferença
2026-06-24 10:26:12
3
Nelson Nazareno Da Cunha Figueir :
Esse SAMU fugiu do caps ele não tem epi
2026-06-24 03:04:00
0
Marcelo Silva :
ai o povo reclama do políticos
2026-06-24 02:34:51
3
Danielito❤️👀🥰❤️ :
Bombeiros e Socorristas tem que ter o melhor salário do mundo...
2026-06-24 15:56:19
1
Maiquel Franco :
que dedicação🥰
2026-06-24 02:16:59
1
Marinho :
Isso chama se amor a vida é profissão parabéns guerreiro.
2026-06-24 11:05:55
1
Miister :
Foi aqui na minha cdd
2026-06-24 15:55:25
0
Rafael Martins :
isso e um profissional
2026-06-24 15:57:09
0
bea :
gravatá né?
2026-06-24 15:39:45
0
‘;-;’(!𝕷𝖚𝖈𝖆𝖘!)`;-;` :
Oloko
2026-06-24 02:12:25
0
To see more videos from user @g1, please go to the Tikwm
homepage.