Um certo gestor foi mandar e-mail para o RH pedindo meu desligamento e acabou mandando pra mim, multinacional famosíssima.
2026-06-24 23:00:37
95
JOÃO BATISTA FERREIR :
Ainda sinto essa dor como uma sensação de fracasso.
2026-06-24 19:16:44
75
@Dani :
o mais estranho é ver quem desliga não aceita do o próprio desligamento 😂
2026-06-24 20:51:59
73
Ariane Rafaela :
Minha gerente (nao foi nem a minha supervisora) me demitiu iniciando com a frase: “Não é nada pessoal” 🤡 foi ali que eu entendi
2026-06-24 18:28:17
45
Kaua l. :
E o mais importante: o momento do desligamento não é o mais adequado para fornecer feedbacks. Nessa etapa, o foco deve ser comunicar a decisão de forma respeitosa, agradecer pelo período em que o colaborador prestou seus serviços à empresa e conduzir o encerramento do vínculo de maneira profissional.
2026-06-25 06:26:58
34
John Aleixo :
meu sonho os desligamentos serem por e-mail tipo nem precisa ir trabalhar no dia
2026-06-24 21:00:29
38
Silvi@ :
conheço uma pessoa que foi desligada pelo RH e o gestor tirou férias. sequer ficou sabendo o motivo da demissão. péssimo gestor. nenhum feedback, nenhum treinamento, nenhuma conversa. colocava o colega de trabalho como ponte de recados. um absurdo!!!! comenta.
2026-06-24 16:30:38
13
Helena :
Maria, você pode falar sobre fit cultural? Fui desligada de um cargo de gestão por questões orçamentárias (a posição deixou de existir), mas sinto que não tive fit com os valores da diretoria e isso pesou na decisão. Por mais que eu me esforçasse pra fazer um bom trabalho, a falta de fit impactou na minha qualidade de vida no trabalho e na percepção do meu superior, ainda que nosso relacionamento fosse bom. Estou me sentindo meio perdida, o que eu podia ter feito diferente?
2026-06-25 10:32:52
4
Lucabritto Lopes :
a vida sempre dando sinais, mas é impressionante como os vídeos da Maria aparecem na minha timeline quando o assunto tá quente na minha semana
2026-06-24 16:03:20
34
user7070445211020 :
Nossa, como eu preciso de seus conhecimentos na empresa que eu trabalho. 😭😭😭
2026-06-26 01:02:19
1
jarisson :
Sigo você a algum tempo, amo sua didática, às vezes dura kkk mas muito necessária porque no mercado de trabalho não é pra gente mole, entrei na última empresa como "Líder de manutenção" solicitei uma reunião com os motoristas pra sentir a equipe os anseios mas foi negado, dali já fiquei atento, novamente falei da reunião e nada e depois a "gestão" me cobrando serviço de mecânico, eu fiquei ? então eu fui me desligando, mostrando que eu pretendia ir muito além, curso, faculdades etc meses depois veio a demissão e a palavra do chefe foi "não quero atrapalhar sua caminhada" agradeci e fui embora.
2026-06-24 15:47:08
11
anajtorres56 :
A empresa que trabalho faz o oposto disso tudo
2026-06-24 14:59:08
12
marquesdaise :
Você virou uma chavinha agora na minha cabeça sobre o que falou no início sobre o RH… sobre a competência e responsabilidade sobre os processos, se possível, poderia fazer um vídeo a respeito sobre essas áreas de suporte (RH, DP etc) ? Estou em um cargo de liderança agora e ainda tenho um certo impasse interior sobre quem apoia quem e onde
2026-06-24 14:29:51
10
joaovictrlima :
Maria, pra quem são suas aulas e onde são?
2026-06-24 16:50:25
2
Mary 💖 :
uma vez fui mandada embora, a gestora me chamou e falou, vc já sabe o porquê eu estou te chamando aqui né? e eu sem a mínima ideia falei : não 🤡, ainda disse que foi uma decisão do rh, meu deus..
2026-06-24 19:26:43
9
⚡Jackson Viana ⚡ :
parte mais difícil, de uma gestão todo um processo.
2026-06-25 17:03:17
2
beatriz :
Trabalho em uma empresa que todos os colegas sabiam antes da pessoa, que ela seria desliga. Ficamos sabendo 1 semana antes dele 🤦🏻♀️
2026-06-24 16:26:40
5
Priscila Ramos :
Adorei esse seu vídeo falando sobre " nós do RH ". Ajuda a esclarecer para muitos que não somos nós que contratamos e nem desligamos ninguém.
2026-06-25 16:07:54
1
Renata Gonçalves :
Isso e real na empresa teve uma reestruturação e teve 35 pessoas demitida em nosso setor .Ficar acaba semanas com clima tenso .Muito triste.
2026-06-24 17:27:12
5
Deia Vitoria Lima :
onde atuo acontece isso .. a pessoa some . a gente descobre se saiu olhando no teams ou email que aparece lá que não tá mais . E triste
2026-06-24 18:48:57
3
lulis :
Em muitos casos a empresa( o gestor) perde o interesse no contratado e não usa coerência e respeito, isso realmente pode causar muitos problemas.
2026-06-25 08:34:45
0
Monike Mattos :
Isso nem de longe foi uma reflexão e sim uma AULA! Uma aula compilada em 4 minutos 🥰
2026-06-25 11:59:58
1
Máinfluencer.com :
Maria, caso não tenha testemunha e o gestor grave, é importante informar a pessoa que ela está sendo gravada no início do dialogo?
2026-06-26 00:16:48
2
HTEC :
Infelizmente na teoria é ótimo Maria, tem empresas que o desligamento literalmente é só com o RH já vi literalmente isso.
2026-06-24 18:18:19
3
Natália Almeida :
Maria, aonde eu assisto à essas aulas?
2026-06-24 18:58:06
2
To see more videos from user @mariaachetaunay, please go to the Tikwm
homepage.