"Provar" de fato não dá. Mas acredito que dê para instanciar a hipótese mais provável dado as circunstâncias do nosso mundo observável.
Eu mesmo acredito que não existe. Acho muito improvável.
2026-06-26 02:54:48
20
vinypsy :
em resumo fé e um conforto mental
2026-06-25 18:37:46
95
luanzin :
qual deus? vc está falando sobre a ideia de uma divindade ou sobre um deus em específico? apesar da ciência não conseguir provar se a ideia de deus está correta ou não, ainda é possível analisar os textos dos livros sagrados das divindades e assim poder determinar se aquilo é verdade ou não, conforme as descobertas atuais da ciência.
2026-06-25 23:24:42
25
YuRi :
finalidade: acreditar ou não. Tinoco resolveu acreditar. Já eu, vou pela outra via.
2026-06-25 23:03:41
15
lucas :
cara, eu sou autista, e a um tempo atrás eu me deparei com um vídeo seu sobre "a vida precisa de um sentido?" e cara eu fiquei fascinado, eu não conhecia muito sobre a filosofia, além de Maquiavel, após isso eu ficava ansioso por mais vídeo, a forma de tu explicar, é fascinante, e por você eu fiquei apaixonado pela filosofia, por nietzsche e por Sócrates, e tbm por Kant( inclusive demorou em para fazer um vídeo só dele kkkk) cara meu amor pela literatura só aumentou, muito obrigado, tá faltando um vídeo sobre Dostoiévski kkkk
2026-06-25 15:56:27
55
G Ferreira :
Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti
2026-06-25 14:45:53
50
PROLETÁRIO :
Pra mim é fantasioso demais dar esse salto
2026-06-25 22:15:46
26
matheus :
Hebreus 11:1: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." A própria palavra do Senhor fala o que é a fé. Toda Glória ao Rei dos reis!!
2026-06-25 19:56:29
27
bea :
porra q vídeo foda
2026-06-25 17:03:38
26
Opedrão-br :
tinocandotv depois de postar o vídeo
2026-06-25 20:14:55
12
vito :
salto de fé?
2026-06-25 18:27:53
8
Fabio Tiburcio :
Concordo muito com o vídeo, apenas discordo de um ponto: a ciência cada vez mais prova a EXISTÊNCIA de Deus.
Pode-se dizer que o primeiro passo da ciência em direção a Deus é a teoria do Big Bang, pois foi ali que a ciência se rendeu à Fé. Por quê? Por que até essa teoria surgir a ciência concordava que o universo sempre existiu, porém, uma única linha de conhecimento seguia o contrário: a Fé, que sempre apontou para um início, o surgimento através do Criador. E por essas e muitas outras que creio que a Fé em Deus não é algo fora da razão, mas sim a razão te leva a ter Fé em Deus!
2026-06-26 01:42:31
4
Vini :
é bem fácil, na real... dificil é não acreditar.
2026-06-26 20:57:51
4
Vitin :
a vida é melhor com deus. portanto é um conforto ou usada para controles. prefiro permanecer tomando atitudes por conta própria. se tiver um além, eu pago pelo meu carácter e história nesta terra. seja bem ou mal, mas não darei o salto de fé
2026-06-26 01:55:32
4
elo :
esse vídeo me aparece no exato momento da minha vida em que eu estou em conflito sobre Deus
2026-06-26 23:08:16
1
To see more videos from user @tinocandotv, please go to the Tikwm
homepage.