Bom, acho que não me expressei bem. Mas as escrituras têm textos que os espíritos trazem e têm falas do próprio Kardec (sem interferência dos espíritos); com isso, os textos que nós estamos discutindo são algo particular de um pensamento dele, mas o questionamento que eu faço é sobre invalidar um trabalho inteiro dos espíritos com uma fala de um humano que pode falhar em seu discursar.
2026-06-25 19:30:40
7
Marcela :
Eu achei esse texto do Kardec. Mas isso era pensamento dele e não dos espíritos.
2026-06-25 20:20:27
7
Tiffany Barbosa :
eu também não tenho religião e não sou batizada, mas sinto uma conexão com espiritualidades.
2026-06-25 17:04:47
15
ɛïз camillie dirschnabel ɛïз :
jantar tá pronto
2026-06-25 23:08:54
7
Rafaella Espinosa :
Rê, tudo bem? Você pode trazer para nós o seu ponto de vista em relação ao hinduísmo e budismo? Gostaria muito de ouvir em um vídeo 💖
2026-06-26 05:11:14
3
User :
Posta um video resposta pra esse cara com o meu comentário sobre o texto de Kardec "A Teoria da beleza" e risca a palavra negro.
Ou então baixa esse pdf no site da FEB e posta aqui pra ele ver, mas com as palavras riscadas.
2026-06-26 07:18:26
1
ARGUS NEWS :
Pode falar um pouco sobre suas experiências em viagen astral Renata? Mesmo com a diferença gerada pela psique de cada um, será que existem estruturas fixas? Organizações, Etc.
2026-06-27 01:01:55
0
Amanda :
👏👏👏👏
2026-06-26 10:48:33
1
Rebeca Adorno Blanco :
Exatamente!!!! 💯💯💯💯💯
2026-06-25 23:09:46
1
jaosdo :
também acho 👏🏽👏🏽👏🏽
2026-06-26 01:29:51
1
Mary_fds :
Vídeo maravilhoso 🙏🙏🌻🌻♥️
2026-06-25 20:29:33
1
strega :
Concordo.
2026-06-25 20:42:29
1
Gaby🌟 :
sempre maravilhosa e conhecimento puro!!!! 🤩😍🤌🏼
2026-06-25 17:15:25
1
Girl Mistic :
Vc é maravilhosa 👏
2026-06-25 17:18:26
1
Rose :
Estou lendo os livros do Edgar Cayce, são muito bons 🥰
2026-06-25 17:07:24
1
Angel :
Sim, verdade Rê.
2026-06-26 19:24:09
1
nataliamuniiz :
Renata, eu vi um vídeo que a pessoa falava que Deus, a crença nele e os jejuns e orações demoram a ser atendidas porque esse é um Deus que ‘usa’ ‘precisa’ do sofrimento, sacrifício, assim como vemos na bíblia. Isso falando da religião católica por exemplo . E outras entidades nos ajudariam de forma diferente ( em outras religiões) mais rapidamente, pois não dependem desse ‘sofrimento’ nosso. Fiquei confusa, gostaria que falasse sobre. Obrigada!
2026-06-25 17:51:58
10
Amarelo ovo :
nasci no espiritismo e hoje, adulta, consigo perceber vários conceitos que foram ensinados e que estão bem equivocados, coisas referentes ao livre arbítrio, determinismo, mentor espiritual, etc... muita coisa mesmo...
sobre Alan Kardec e o fato da sociedade espírita tentar "ignorar" essa parte, realmente não tem discussão, é errado e ponto. Mas ainda estudo espiritismo, estudo outras vertentes também, e uso do bom senso pra adquirir conhecimento de diversas fontes, gostaria muito de ver uma revolução espiritualista no Brasil kkkkkkkk
2026-06-25 17:04:05
5
Tatá :
o que está na revista espírita é ideia e palavra de Kardec. O que o rapaz diz é o estudo dos livros repassado pelos espíritos. Mas ok é sua opinião ☺️segue
2026-06-25 16:52:32
2
Emely Fernanda :
tenho uma amiga que frequenta até hoje um terreiro de umbanda que usa Kardec
2026-06-25 19:33:07
2
Luana :
Meu pai cresceu católico "não praticante", há alguns anos ele passou por uma crise e tentou buscar algo no espiritismo. Comprou uns dois livros do Alan Kardec usados e leu (ele achava que era como a Bíblia pros espíritas), uns 3 meses depois ele desistiu do espiritismo. Ficava falando "isso aqui é coisa de gente ruim". Creio que foi a ideia de karma e você pagar nessa vida por coisas de vidas passadas, pq basicamente significa que se vc tem uma vida miserável é pq merece. (a família dele era muito pobre e passou fome na infância).
2026-06-25 21:54:54
2
Tarólogo | Mário Neto :
Caramba, que tapa na cara… muito bom
2026-06-25 20:31:19
1
Gisah/Cartomante 🔮 :
Rê, querida, você pode me dar dicas de como começar a cultuar um deus com cuidado? Estou querendo cultuar o deus Hades e, aparentemente, se isso for possível, meu baralho indicou que tenho um caminho para o culto a ele. Mas confesso que ainda tenho receio. Nem é por causa dos obsessores; ainda acho difícil acreditar que os deuses gregos possam ser cultuados. Acho que isso é uma imaturidade da minha parte.
2026-06-25 20:54:21
1
mangauzul :
é babado rê
2026-06-25 20:36:14
1
To see more videos from user @freya.mardoll.loj, please go to the Tikwm
homepage.