Thiago Andrade 🏳️🌈 :
Obrigado por compartilhar seu relato, infelizmente essas experiências trazem um sentimento tão ruim de julgamento, culpa de onde não deveria jamais vir, de profissionais de saúde.
Aos 19 anos, virgem e sem qualquer contato sexual, fui a um proctologista por causa de uma hemorroida. Sem examinar a região, o médico, por “desconfiar” da minha sexualidade, solicitou uma bateria completa e desnecessária de exames de IST. Assustado e me sentindo péssimo saí do consultório e fui para um Pronto Atendimento chorando. Lá, um médico atencioso me ouviu, examinou, medicou e me explicou tudo, inclusive sobre a conduta errada do tal proctologista.
Anos depois, já namorando um homem, fiz preventivo de IST no CRT Santa Cruz. Após longa espera, uma enfermeira ou "orientadora", sei lá, me deu sermão moral (“na hora de fazer coisa errada ninguém tem medo”), abriu os resultados negativos e ainda fez outro comentário julgador. Precisei repetir todos os exames após a janela imunológica por pavor e pânico das palavras dela, passando novamente pelo medo e constrangimento. Fiz novos testes em outro local, resultados negativos novamente, hoje aos 43 anos NUNCA mais voltei ao CRT Santa Cruz.
2026-06-26 03:46:16