quando o QI é negativo 😅
qualquer um que entende o minimo de carro e de motor nota a diferença de sair com o motor frio e com motor ja aquecido
2026-06-26 16:51:49
19
Gabriel Couto :
eu só espero a rotação cai pra sair, ainda mais que o meu é automático
2026-06-26 16:20:27
28
vinhotebuscar :
Marcha lenta giro mais baixo. Na rua tem risco de elevar o giro demais antes da lubrificação ideal,
2026-06-26 14:26:13
8
Willian Fabiano dos santos :
Liga e sai todo dia ,um dia vai pagar o preço.
Enquanto acaba se se arrumar ou tomar o café,deixe o carro ligado ,nem que seja só 2 minutos (na primeira partida do dia , independente da HR ) com mais de 8 HRs que o motor estiver desligado
2026-06-27 19:00:20
0
Eike oliveira :
faz sentido sim ligar esperar oleo subir em todas as peças k problema eo atrito seco judia mais do carro
2026-06-26 13:27:20
4
JORGE ZAHELL :
Se ele fosse um ENGENHEIRO MECÂNICO (como eu), não falaria a besteira que falou.
2026-06-27 00:52:50
5
andersonmoreira6165 :
Então liga frio e larga de 100 o/o tps 😂
2026-06-26 15:36:35
4
Julio Mecânico 🧰 :
Há simplesmente variações nessa teoria! o veículo Flex utilizando etanol na primeira partida pela manhã com a temperatura ambiente de 16° graus tenta ligar e sair com ele antes de esquentar pra ver!
2026-06-26 18:29:19
1
AlexAbdala :
o motor em ponto neutro usa muito menos tork isso é vc vai usar o carro após aquecimento no seu melhor ponto de funcionamento.. motor frio os metais não estão no ponto normal de funcionamento.. eu deixo pelo menos 2 min antes de sair
2026-06-26 11:56:04
5
Alexandre Arriaza :
tem q esperar o óleo rodar pelo motor e pelas peças móveis
2026-06-26 23:08:09
1
DELUKA :
o motor ja e banhado a óleo.
a galera acha q quando o carro para, o oleo seca nas peças. 100% kk
da um banho de óleo uma colher, no dia seguinte contia melado de oleo carai kkk
galeda complica as coisas.
e msm q secasse. coisa q n acontece.
ns primeiros 15 segundos o motor ja esta banhado a óleo de novo !
2026-06-26 18:07:50
1
moa_ marques_dj :
não concordo, se vc sair sem esquentar fica falhando, e se estiver no álcool tem que ficar quente o motor
2026-06-26 12:10:17
1
Marcel Peres :
falou bosta pra sair com o carro na primeira partida do dia é muito bom esquentar antes de sair sim
2026-06-26 22:00:26
1
Bernardete :
Vvd
2026-06-27 17:49:19
0
fabianopagani126 :
Tá certo... Mais pra usar válvula termostática??
2026-06-27 20:12:11
0
Regis Jr :
Motor aquecido , anéis dilatam e evitam que passe óleo entre as camisas e pistão , faz sentido sim !!! Pode gerar atrito maior e possível desgaste prematuro !!!
2026-06-26 22:07:35
2
Roan Paz :
O metal delata em relação à temperatura, quando aquecido as folgas são ajustadas, se sair rodando com o com motor frio, haverá desgaste prematuro sim.
Mas faça, os mecânicos agradecem.
2026-06-27 20:36:50
0
Jhonatan Lloreda :
tá bom 😂😂😂
2026-06-26 05:01:26
0
g :
espera 15 segundos e o suficiente pra lubrificação do motor 🤷🏻♂️🤦🏻♂️
2026-06-27 21:02:00
0
M.Amaral :
Meu gol álcool três horas só acelerando 😂
2026-06-27 17:15:03
0
Geovane Pereira :
O que manda e se óleo está bom com viscosidade 🛢️🚗
2026-06-27 20:45:07
0
Orlando Marcos :
tenho um Ford New Fiesta 2018 , sempre espero atingir 3 pontinhos no painel antes de sair , carro tá ótimo.
2026-06-27 17:54:49
0
dilloke. :
eu espero de 30 a 40 segundos
2026-06-26 23:19:02
1
Vilson Jose :
tem que esquentar sim pelo menos de 30/60 segundos simples assim
2026-06-27 17:36:31
0
Tiago :
N pode ligar e acelerar a tudo
2026-06-26 10:29:02
0
To see more videos from user @investidorzoeiro, please go to the Tikwm
homepage.