JosyyOliveira88 :
Minha irmã foi para Portugal, está lá há quatro anos, largou a carreira de enfermeira e foi para lá, alugou um quarto no fundo de uma casa e começou a trabalhar em uma fábrica de torneira, ela começou a trabalhar em dois turnos nessa fábrica. Já acostumada a fazer plantões de 24 horas no Brasil.
Em pouco tempo juntou dinheiro e comprou um carro bom, e depois saiu do quartinho e alugou uma casa pequena. Ela continuou trabalhando muito e começou a fazer curso de massagens, veio nos visitar no Brasil depois de dois anos lá em Portugal, ela se assustou no mercado, com o preço. Quando comprei carne de segunda, e ela lá mesmo trabalhando na fábrica conseguia comprar carne de primeira. Ela fez vários cursos de estética aqui no Brasil e voltou para Portugal. Trabalhou mais, alugou uma casa maior,
juntou dinheiro, comprou duas máquinas de bronzeamento, e depois equipamentos de massoterapia, começou a oferecer o serviço em casa. O negócio dela decolou, logo ela passou a trabalhar só no turno da noite na fábrica, de dia ela fazia bronzeamento e massagem.
Aí ela alugou uma loja e montou o seu espaço. E saiu da fábrica, para trabalhar por conta própria.
Agora ela tem uma loja de spa e bronzeamento, trocou de carro por um elétrico e está juntando dinheiro para comprar uma casa, pois ela quer nos tirar também do Brasil, minha já viajou para 7 países. Eu fiquei muito feliz por ela, por ter conquistado isso em quatro anos morando em Portugal.
Eu trabalho há mais de 18 anos de carteira assinada, tenho faculdade, ganho até bem. Não gasto dinheiro a toa, não faço dívida, e mesmo assim levei mais de 8 anos para conseguir pagar a minha casa, e mais outros quatros anos para comprar uma moto. Na qual estou suando para não atrasar as prestações.
Foi que percebi que no Brasil a gente não vive, a gente apenas sobreviver.
Acordamos, vamos trabalhar, voltamos para casa, dormimos, para no outro dia repetir tudo de novo. Para, no fim, pagar as contas, o que sobra para comprar comida, remédio e acabou o dinheiro.
Desanima, luta todos os dias só para pagar contas e comprar comida para não morrer de fome.
2026-06-27 16:06:51