@noticeformed: Um vídeo que circula nas redes sociais (como o caso do trabalhador Linkon em São Paulo) viralizou ao mostrar um homem desabafando sobre o cansaço diário e a dificuldade de manter um custo de vida básico no Brasil, expressando a frustração de trabalhar duro e não conseguir sair do lugar.

NOTICE FORMED
NOTICE FORMED
Open In TikTok:
Region: BR
Friday 26 June 2026 02:47:39 GMT
16829
522
34
48

Music

Download

Comments

alexcoleta1
Alex Coleta :
a ficha dele caiu muito tarde, mas a tempo, ainda há tempo de estudar, se formar e viver uma vida digna. Trabalhar de dia e estudar a noite é um caminho que muitos traçam pra vencer. vencer não é ficar rico, mas ter uma vida digna
2026-06-26 08:59:46
4
sivaldo_7
sivaldo_7 :
Quem é o presidente?
2026-06-26 09:57:03
10
souzafilipesoares
Choniby :
pelo menos temos o sus
2026-06-26 19:26:47
1
renannery707
segueeee o Renazin aiii 😵‍💫 :
salário mínimo 1600 rs oq adianta se nem o mínimo da pra sobreviver com esses impostos absurdos do brasil
2026-06-27 22:20:52
0
rubemnxb
Rubemnxb :
difícil o Brasil tá difícil
2026-06-27 22:39:50
0
joanderson8750
Joanderson :
realmente é um sentimento de maioria dos brasileiros , o cara desabafou o sentimento meu e de muitos.
2026-06-27 17:19:00
0
tiago.rafael806
Tiago Rafael :
nosso trabalho e nosso real nao tem valor no nosso próprio país! é isso
2026-06-27 14:42:31
1
joabi.tomaz
Joabi Tomaz :
isso e uma vergonha
2026-06-26 09:25:26
0
thiago1242016gmai
Máquinas pesadas :
o cara trabalha o dia todo com a cabeça cheia de problemas de casa de trabalho financeiro como que vai estuda, e ainda por cima mesmo se tiver estudos virou uma disputa um bom emprego onde quem tem dinheiro é favorecido
2026-06-26 21:33:06
0
jailsonroiz
Jailson :
neste exato momento ele está almoçando na casa do Pablo Marçal com a sua família e vai ganhar uma casa
2026-06-26 18:19:49
1
henriquescoutinho0
Henriques :
Faz o L
2026-06-26 08:41:30
3
welton2311
Welton Correia® :
Vem pro Espírito Santo amigo, na grande Vitória tem emprego, entre 100 e 150 a diária na logística sem precisar de estudo, custo de vida aceitável, aluguel se acha de 500 reais em locais mais longe ou periferia. Pra começar aqui tá ótimo
2026-06-26 05:01:28
0
ado.negro34
Adão negro :
estudar. kkkkkkkk oque mais eu tenho é conhecimento e ando com amigos que tambem tem duas ou três profissoes. vencer na vida. se fosse pra assinar projetos sem nem ir lá na obra eu ganharia 500,600,ou ate mil por cada assinatura de obras de certa prefeitura. pasmem isso acontece... nunca quis, porque no final você não sabe se o projeto foi seguido a risca e é seu nome que esta lá. Aì eu te pergunto. como se prospera neste país onde o crime compensa.
2026-06-27 14:59:52
0
coach_alexandre2017
coach_Alexandre2017 :
Fazueli
2026-06-26 21:48:09
0
ronivon.santos81
Ronivon Santos :
🥰🥰🥰
2026-06-27 03:16:50
0
josyyoliveira88
JosyyOliveira88 :
Minha irmã foi para Portugal, está lá há quatro anos, largou a carreira de enfermeira e foi para lá, alugou um quarto no fundo de uma casa e começou a trabalhar em uma fábrica de torneira, ela começou a trabalhar em dois turnos nessa fábrica. Já acostumada a fazer plantões de 24 horas no Brasil. Em pouco tempo juntou dinheiro e comprou um carro bom, e depois saiu do quartinho e alugou uma casa pequena. Ela continuou trabalhando muito e começou a fazer curso de massagens, veio nos visitar no Brasil depois de dois anos lá em Portugal, ela se assustou no mercado, com o preço. Quando comprei carne de segunda, e ela lá mesmo trabalhando na fábrica conseguia comprar carne de primeira. Ela fez vários cursos de estética aqui no Brasil e voltou para Portugal. Trabalhou mais, alugou uma casa maior, juntou dinheiro, comprou duas máquinas de bronzeamento, e depois equipamentos de massoterapia, começou a oferecer o serviço em casa. O negócio dela decolou, logo ela passou a trabalhar só no turno da noite na fábrica, de dia ela fazia bronzeamento e massagem. Aí ela alugou uma loja e montou o seu espaço. E saiu da fábrica, para trabalhar por conta própria. Agora ela tem uma loja de spa e bronzeamento, trocou de carro por um elétrico e está juntando dinheiro para comprar uma casa, pois ela quer nos tirar também do Brasil, minha já viajou para 7 países. Eu fiquei muito feliz por ela, por ter conquistado isso em quatro anos morando em Portugal. Eu trabalho há mais de 18 anos de carteira assinada, tenho faculdade, ganho até bem. Não gasto dinheiro a toa, não faço dívida, e mesmo assim levei mais de 8 anos para conseguir pagar a minha casa, e mais outros quatros anos para comprar uma moto. Na qual estou suando para não atrasar as prestações. Foi que percebi que no Brasil a gente não vive, a gente apenas sobreviver. Acordamos, vamos trabalhar, voltamos para casa, dormimos, para no outro dia repetir tudo de novo. Para, no fim, pagar as contas, o que sobra para comprar comida, remédio e acabou o dinheiro. Desanima, luta todos os dias só para pagar contas e comprar comida para não morrer de fome.
2026-06-27 16:06:51
1
To see more videos from user @noticeformed, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About