@marcospaulotboutlo: #Repost @prof.claudiobranchieri —— O governo joga energia limpa fora de dia e liga termelétrica cara à noite. Prometeu leilão de baterias em 2024. Estamos em 2026. Nunca aconteceu. O nome técnico é corte forçado de geração. O nome honesto é incompetência com sobrenome de falta de planejamento. O Brasil tinha tudo para atrair bilhões em datacenters. Energia limpa, barata e abundante. Lula foi à Casa Branca e disse que quem quiser investir aqui que produza a própria energia. O investimento foi embora. Com ele foram o emprego, a renda e o futuro. Quem pensa que não paga essa conta está enganado. Energia cara encarece a indústria, o comércio e a comida no supermercado. Inflação é o imposto mais covarde que existe. Bate mais forte em quem tem menos. E esse governo vendeu discurso verde enquanto empurrava quase um trilhão na sua conta de luz.
o meu amigo não é assim que funciona as coisas Sabe que ele pode até fazer um projeto porém a questão é que não passa
2026-06-27 15:54:14
2
Shalom שלום :
Isso não é incompetência,isso se chama corrupção.
2026-06-28 07:58:24
3
Pedro Vidal do Nascimento Vida :
parabéns o senhor falou tudo. só que as pessoas não entende. eles não estão nem aí...
2026-06-27 22:29:57
8
Silvio Gehrke :
ISSO PRECISA SER INVESTIGADO..
2026-06-27 23:52:45
4
nicolly :
a JBS e uma benção no governo federal
2026-06-27 22:19:42
4
Assis Damasceno :
é não fazem nada pra ajudar o povo
2026-06-27 23:18:51
2
Marcone Sandro Marti :
porque ao invés de desligar as usinas fotovoltaicas durante o dia não desligam turbinas nas hidroelétricas e economiza água para usar à noite?
2026-06-27 22:03:42
2
nValcir Spanhol :
De dia usa se a energia solar e economizar água a noite e hidrelétrica.
2026-06-27 21:47:25
1
Marcos RC Sousa :
acorda Brasil 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷
2026-06-28 01:22:58
1
Martinho Eustaquio de Souza :
é importante a pessoa tentar né só que uma andorinha voando no meio do céu não faz verão
2026-06-27 21:03:28
0
user84963148219481 :
Difícil é fazer a população entender isso!🥺
2026-06-28 00:48:39
8
Nei :
PT sinônimo de caos!
2026-06-27 22:38:49
5
delzin60euns :
A bandeira amarela que o povo está é a copa do mundo. Quando vier a bandeira Roxa só terão energia elétrica as data centers…😳😳😳
2026-06-27 22:54:15
0
Nielton Costa :
a única salvação é guerra civil.
2026-06-27 19:00:06
3
almost.dead.cat :
rapaz eu amo teus posicionamentos pena que você está vinculado ao clã bolsonaro. todavia eu aplaudo você. continue com o seu posicionamento. parabéns. o lado conservador da sociedade precisa de bons representantes.
2026-06-28 01:17:17
1
Martinir :
Será que Lulinha é sócio da JBL?, pode crer que tem algo estranho nestas negociações
2026-06-28 00:48:09
1
quizmelhor :
Só roubalheira.
2026-06-27 23:50:32
1
Sidney :
acorda 🇧🇷🙏🏽😡😡😡
2026-06-27 23:36:57
1
Kinhas :
As empresas estão mudando para o Paraguai, vai sobrar energia.kkk
2026-06-28 00:08:05
1
eu mesmo :
DEFINITIVAMENTE O BRASIL TA LASCADO
2026-06-27 23:37:15
2
nunes :
Vergonha escondida agora a luz parabéns 👏
2026-06-27 23:35:38
2
Chales :
Esse governo é desastre completo, destruiu o Brasil 🇧🇷
2026-06-28 02:21:12
2
Rafa :
e vc como deputado não podia fazer um projeto pra acabar, com todas essas atrocidades que esse desgoverno faz.
2026-06-27 15:09:50
2
albertocarlosda35 :
Flávio Bolsonaro 2026
2026-06-28 01:47:28
0
To see more videos from user @marcospaulotboutlo, please go to the Tikwm
homepage.