rubenssouza853 :
No fim, não importa quem fomos, quanto conquistamos ou quantas vezes o mundo se curvou diante de nós. O rei e o mendigo, o gênio e o ignorante, o herói e o desconhecido caminham por estradas diferentes, mas todos seguem em direção ao mesmo horizonte. Alguns chegam mais cedo, outros permanecem por mais tempo, mas ninguém possui o poder de negociar eternamente com o tempo. Talvez a maior ironia da existência seja passarmos a vida tentando ser diferentes uns dos outros, quando, diante da única certeza absoluta, somos todos igualmente passageiros. Construímos impérios como se fôssemos eternos, acumulamos riquezas como se pudéssemos levá-las conosco e adiamos sonhos como se o amanhã nos pertencesse. Mas o tempo não faz promessas, e a existência não assina contratos. No fim, não importa quantas páginas escrevemos, mas o que fizemos enquanto tivemos a oportunidade de escrevê-las. A morte não distingue grandeza de insignificância; é a vida que nos permite criar essa diferença. E talvez seja justamente isso que torna tudo tão absurdo: passamos a existência tentando escapar de um destino inevitável, quando deveríamos tentar compreender o significado do caminho. Afinal, não escolhemos quanto tempo teremos, nem sabemos quando nossa história terminará. Podemos apenas escolher o que fazer enquanto ela ainda está sendo escrita. Somos como velas acesas na imensidão: algumas iluminam por horas, outras por instantes, mas nenhuma pode exigir que a chama dure para sempre. E, no silêncio que antecede o desconhecido, permanece uma verdade impossível de ignorar: não somos donos da eternidade; somos apenas visitantes do tempo.
2026-10-14 22:09:45