Mariana Sunção :
Eu faço estágio no TJSP, segunda, terça e quarta fico no gabinete com a juíza e os assistentes que também fizeram o concurso de escrevente, porém, como eles são bacharéis em direito, podem trabalhar como assistentes e ganham mais. Quinta e sexta eles trabalham home office, e eu fico no cartório com os escreventes de lá, o trabalho a princípio, é tranquilo, eles atendem advogados no balcão virtual e presencial, entram nos processos, falam “em que pé que está o processo”, emitem certidões, tudo através de códigos de modelos no sistema SAJ5, que agora vai mudar para o EPROC. Não fazia idéia de como era esse tipo de trabalho, tampouco, que existência “cartório” nos fóruns kkk, esse estágio foi uma benção, aprendo muito e não deixo de cogitar a possibilidade de prestar o concurso para escrevente.
2025-06-19 17:57:14