@marimitsui: a regra no mundo corporativo é simples: se você é novata ou novato, não seja babaca #corporatelife #mundocorporativo #corporategirl #trabalho #worklife

Marianne Mitsui
Marianne Mitsui
Open In TikTok:
Region: BR
Friday 12 June 2026 22:04:50 GMT
55204
5554
75
131

Music

Download

Comments

fabienearaujo1
Fabi Araújò :
Hoje para ser prepotente basta trabalhar bem.
2026-06-13 11:36:11
346
barbara.cangussu
Feral :
softh skils= panelinha 🤷🏼‍♀️
2026-06-13 20:30:37
168
j3ffisu
Willame :
Eu com 22 anos treinei um estagiário de 60 anos de idade com uma bagagem enorme e vários diplomas, achei que seria uma experiência muito boa pra troca de conhecimento, mas foi uma das piores experiências da minha vida. Um cara que não aceitava que determinado processo era feito daquela forma, me interrompia sem mesmo eu terminar a explicação pra poder entender e só a opinião dele era válida. E não entregava resultado, mas a empresa não é minha e tá lá até hoje…
2026-06-13 14:45:51
82
roberttopereira
Roberttopc :
no ambiente de trabalho todo mundo fala mal de todo mundo passei por isso, o que eu fiz foi pesquisar a vida de cada um e os aliados deles, depois montei um mapa mental kkkk foi a minha sobrevivência
2026-06-13 21:23:53
97
luizfelipe27501
Luiz Felipe :
Esse seu discursinho parece enviesado... O que você falou passa a ideia de que: "Você não deve ser impor no ambiente novo". Penso completamente diferente e a realidade mostra exatamente isso: uma pessoa que NÃO mostra no primeiro momento que não gosta de brincadeiras, não gosta de grupinhos,não gosta de fofocas, não gosta de ficar bajulando ninguém no ambiente de trabalho e não deixa o(a) chefe falar da forma que bem entender está demonstrando que os outros podem agir da forma que quiserem em relação a ela. Essa coisa de: "Ah... Porque aqui tem gente mais velha, aqui tem isso e aquilo, o pessoal é mais antigo e blá, blá, blá", isso tudo é dito por pessoas que querem se aproveitar da submissão que eles mesmos esperam de alguém que chegou agora na empresa ou de alguém que ocupa um cargo abaixo na hierarquia da empresa, etc. Hierarquia de função/cargo na empresa sempre vai existir, o que não pode existir (e a gente sabe que isso acontece muito, mas muito no ambiente de trabalho; seu vídeo também demonstra isso) é alguém querer usar esse "privilégio" de ser mais antigo na empresa ou ter uma funçao acima para tratar o(a) funcionária(o) como bem entender. Educação e respeito são bons e fundamentais, mas nunca devem ser unilaterais. Se impor é extramamente importante, até porque: "cavalo manso, qualquer um monta".
2026-06-14 02:14:42
12
ajuliacavalcante
juliacavalcante :
Nossa tomei um maior tapa na cara. To a uma semana e meia no meu trabalho, que é algo que é muito diferente da minha realidade. Eu estou aprendendo, e aí simplesmente minha gestora me chamou e falou q a pessoa que está me treinando com 2 meses e aprendendo junto comigo, ela falou pra gestora que eu estou tendo resistência em aprender. Mas eu vou me casar e passa mil coisas na minha cabeça por causa do trabalho, são muitas pessoas falando ao mesmo tempo, muitas coisas que nunca tive conhecimento algum e os meus feedbacks são que eu preciso de atenção, e preciso estar aberta a aprender. Acho que comecei com o pé esquerdo. A e tem um café que eu decoro com nutela e uma pessoa tbm falou com a gestora que eu nao estava fazendo direito, e eu estou me esforçando a aprender extremamente do jeitinho deles. Mas acho que não estou indo bem
2026-06-13 22:08:37
5
bissolivinicius
Vinícius :
Eu queria mandar esse vídeo pra uma pessoa, mas ela tem poder de me demitir jkkkkk
2026-06-13 19:22:53
25
rafaelhomor
Rafael Homor :
Ainda bem que sou perfeito e trabalho bem
2026-06-13 04:22:01
43
_nao0807oliver
_nao08oliverr :
Exato … ser referência no local de trabalho, leva tempo e dedicação, espaço se conquista com o tempo, tem que saber chegar, tem que ter jogo de cintura. O importante é saber jogar, e logo vc faz seu nome e a sua palavra tem um peso maior entre as pessoas
2026-06-13 16:47:49
15
analauraandrade02
Ana Laura Andrade :
SEJA CORDIAL
2026-06-13 14:19:03
16
cfbatist
Ana Clara Ferreira :
que óculos lindo! de onde é?
2026-06-15 00:24:06
1
moranggo40
🎆 :
eu vejo muito isso acontecer ao contrário,a pessoa acabou de chegar tá se adaptando e aprendendo.E começar essas piadinhas dos mais antigos.
2026-06-14 13:43:45
0
mmelissa08
Melissa Macedo :
Eu estou há dois meses e a empresa usa muitas siglas, códigos e tals e eu não sei como funciona ainda. Daí eu estou achando que geral me acha uma burra. Como se a minha boa comunicação seja inútil diante das coisas que eles fazem
2026-06-15 01:13:31
0
memorias.con
memorias.con :
Nem só no corporativo! Gente, esse conselho serve pra vida em quase todos os lugares
2026-06-13 19:43:59
3
juniormar08
Junior Martins4025 :
Eu tento ser o mais humilde e amigável possível no começo. Observo e leio as pessoas ao meu redor. E vou me adaptando.
2026-06-15 22:15:10
0
lana.salvatores
lana.salvatores :
gente isso não se faz em lugar nenhum, em nenhum aspecto da vida kkkkk
2026-06-13 20:46:40
3
iejanaina
Janaína | futura ex bbb 💋 :
Ninguém aguenta mais isso… pq chefe pode ser tudo que ele quiser. Chatice demais!!!! Pior ambiente possível.
2026-06-14 21:07:42
3
raquelyeshu
raquel :
Q oculos maravilhoso de onde e ?
2026-06-13 12:29:55
3
m_brizi
M_Brizi :
Passei exatamente por isso sendo líder de um rapaz que havia acabado de entrar. E a arrogância dele o levou a não renovação de contrato.
2026-06-14 15:01:52
3
lari_novak
lari_novak :
Falou tudo
2026-06-12 22:21:53
3
emeciaviana
emeciaviana :
A primeira impressão é em sim a que fica nesse caso :)
2026-06-13 17:25:27
2
mpnpmarcos
Aline Tchuline :
verdade.
2026-06-13 16:55:57
1
sou.mariamorim
Mari Amorim :
arrasou nas dicas
2026-06-13 06:15:01
2
heliza_car
Hannah Elizabeth2517 :
Disseram que eu devia estar entregando mais “estou a 2 semanas no trabalho “
2026-06-14 15:50:17
1
To see more videos from user @marimitsui, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos


About