Luiz Felipe :
Esse seu discursinho parece enviesado... O que você falou passa a ideia de que: "Você não deve ser impor no ambiente novo". Penso completamente diferente e a realidade mostra exatamente isso: uma pessoa que NÃO mostra no primeiro momento que não gosta de brincadeiras, não gosta de grupinhos,não gosta de fofocas, não gosta de ficar bajulando ninguém no ambiente de trabalho e não deixa o(a) chefe falar da forma que bem entender está demonstrando que os outros podem agir da forma que quiserem em relação a ela. Essa coisa de: "Ah... Porque aqui tem gente mais velha, aqui tem isso e aquilo, o pessoal é mais antigo e blá, blá, blá", isso tudo é dito por pessoas que querem se aproveitar da submissão que eles mesmos esperam de alguém que chegou agora na empresa ou de alguém que ocupa um cargo abaixo na hierarquia da empresa, etc. Hierarquia de função/cargo na empresa sempre vai existir, o que não pode existir (e a gente sabe que isso acontece muito, mas muito no ambiente de trabalho; seu vídeo também demonstra isso) é alguém querer usar esse "privilégio" de ser mais antigo na empresa ou ter uma funçao acima para tratar o(a) funcionária(o) como bem entender. Educação e respeito são bons e fundamentais, mas nunca devem ser unilaterais. Se impor é extramamente importante, até porque: "cavalo manso, qualquer um monta".
2026-06-14 02:14:42