@newzroom405: The IEC argues the MK Party is only trying to have the 2024 general election results overturned because it failed to secure an outright victory. The electoral body says this amounts to an abuse of the court system. But the party insists a technical glitch in the IEC's vote-capturing system compromised the integrity of the results. Zoleka has the details.

@Newzroom405
@Newzroom405
Open In TikTok:
Region: ZA
Thursday 18 June 2026 04:29:28 GMT
9895
296
24
5

Music

Download

Comments

alkabine
Mobs🇿🇦 :
Why was the system offline for 3hrs?
2026-06-18 09:48:36
10
babo1665
Babo :
I am worried aout the impartiality of the Justice/s hearing this matter.
2026-06-18 10:39:06
3
mzuphelagodi
Unique :
If it's going to be waste of time the courts can intervene
2026-06-20 05:50:07
1
sbublessingpenuel
SbuBlessingPenuel :
Let's wait for the evidance. Manake why did it take 2 years for this to sit🤔
2026-06-18 04:56:44
8
magive37
Magive. :
IEC is privately owned....
2026-06-18 06:19:11
11
pauy17067
@pauy1706 :
zuma is a waste of time
2026-06-18 09:42:52
1
skhwebu80
Skhwebu :
Trengrove uyazi uqamba amanga… u can’t say there was no interruption or an intervening act by the IEC…
2026-06-19 03:24:32
0
mzuphelagodi
Unique :
They became aware now.
2026-06-20 05:49:31
0
ayandankumanda1
Ndlovukazi, Queen Aya the bee :
GNU
2026-06-20 14:29:32
0
To see more videos from user @newzroom405, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos

Não adianta só lavar as mãos e dizer “eu nunca faria isso”, como se essa conversa não fosse sua. É preciso estar disposto a se cuidar, a mudar e a aprender verdadeiramente sobre o que é ser mulher na nossa sociedade, buscando entender qual é o papel do homem na luta pela emancipação feminina. O machismo afeta a todos, mas nós vemos muito mais mulheres questionando o machismo do que os homens e o motivo é bem simples: as mulheres não ganham nada com o machismo, já os homens, se beneficiam em partes com ele e, por isso, nem sempre possuem a coragem e a disposição pra questionarem alguns de seus privilégios.  Outro passo importante é parar de enxergar o mundo por uma visão infantilizada de “bem” vs. “mal”. Muito homem acredita ser puramente bom, alguém que jamais cometeria algo contra uma mulher, enquanto os outros homens é que são os “malvados por natureza”. Esse tipo de pensamento impede o homem de pensar que se ele não fizer um exercício diário de questionar a sociedade e os seus comportamentos, pode sim se tornar uma pessoa que comete violências. Essencialismo é uma visão burra, tipicamente utilizada por pessoas de direita.  Eu sei que é desconfortável se confrontar com o fato de que sim, se você não abandonar o machismo de vez e se propor a diariamente desconstruir sua masculinidade, você também pode ser um homem violento. A ideia de que os homens que agridem são pessoas “naturalmente ruins”, monstros que estão muito distantes de você é muito mais confortável, porque isenta você, homem, de ter que pensar sobre si, de ter que abandonar seus privilégios e se tornar uma pessoa melhor.  Por fim, como disse a Carol Delgado, os redpills vivem falando que as mulheres de hoje em dia vão se arrepender no futuro por estarem sozinhas aos 60 anos, quando na verdade as mulheres precisam se preocupar em não serem mortas aos 30 pelos seus parceiros.
Não adianta só lavar as mãos e dizer “eu nunca faria isso”, como se essa conversa não fosse sua. É preciso estar disposto a se cuidar, a mudar e a aprender verdadeiramente sobre o que é ser mulher na nossa sociedade, buscando entender qual é o papel do homem na luta pela emancipação feminina. O machismo afeta a todos, mas nós vemos muito mais mulheres questionando o machismo do que os homens e o motivo é bem simples: as mulheres não ganham nada com o machismo, já os homens, se beneficiam em partes com ele e, por isso, nem sempre possuem a coragem e a disposição pra questionarem alguns de seus privilégios. Outro passo importante é parar de enxergar o mundo por uma visão infantilizada de “bem” vs. “mal”. Muito homem acredita ser puramente bom, alguém que jamais cometeria algo contra uma mulher, enquanto os outros homens é que são os “malvados por natureza”. Esse tipo de pensamento impede o homem de pensar que se ele não fizer um exercício diário de questionar a sociedade e os seus comportamentos, pode sim se tornar uma pessoa que comete violências. Essencialismo é uma visão burra, tipicamente utilizada por pessoas de direita. Eu sei que é desconfortável se confrontar com o fato de que sim, se você não abandonar o machismo de vez e se propor a diariamente desconstruir sua masculinidade, você também pode ser um homem violento. A ideia de que os homens que agridem são pessoas “naturalmente ruins”, monstros que estão muito distantes de você é muito mais confortável, porque isenta você, homem, de ter que pensar sobre si, de ter que abandonar seus privilégios e se tornar uma pessoa melhor. Por fim, como disse a Carol Delgado, os redpills vivem falando que as mulheres de hoje em dia vão se arrepender no futuro por estarem sozinhas aos 60 anos, quando na verdade as mulheres precisam se preocupar em não serem mortas aos 30 pelos seus parceiros.

About